Por que Michael Fassbender ficou quatro anos sem atuar?
Duas vezes indicado ao Oscar, o ator largou tudo para realizar um sonho.
'O Assassino' acaba de chegar ao catálogo da Netflix. Dirigido por David Fincher, o longa-metragem conta com Tilda Swinton e Sophie Charlotte no elenco, além de Michael Fassbender no papel-título. O retorno do ator aos projetos cinematográficos era muito aguardado pelos fãs, considerando que Fassbender estava longe das telas desde 'X-Men: Fênix Negra', lançado em 2019.
O primeiro grande papel de Michael Fassbender foi na minissérie 'Irmãos de Guerra'. Desde então, ele participou de trabalhos como '300', 'Bastardos Inglórios', 'Jane Eyre', 'X-Men: Primeira Classe' e 'Shame'. Fassbender chegou a ser considerado o favorito para ser o próximo '007'. Em 2014, ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por '12 Anos de Escravidão' e, em 2016, de Melhor Ator por Steve Jobs.
Por onde andou Michael Fassbender?
O ator decidiu se afastar da profissão por um motivo muito curioso: poder se dedicar à sua paixão pelo automobilismo. Fassbender, desde 2017, se dedicou exclusivamente a uma preparação intensa, em busca de seu grande sonho de participar da "24 horas de Le Mans" – uma corrida de carros esportivos com foco em resistência, realizada anualmente na França. É possível conferir todo o processo de preparação do ator no documentário disponível no YouTube: 'Michael Fassbender: Road to Le Mans'.
Após realizar o sonho, Fassbender voltou aos cinema…
'O Assassino': Novo filme de David Fincher para a Netflix promove um reencontro aguardado há 28 anos
Aprendeu com Wandinha? Michael Fassbender não piscou durante as filmagens de 'O Assassino'