Por que nunca veremos Star Trek 4?
O roteirista e diretor Matt Shakman voltou ao seu abortado Star Trek 4 e aos motivos que o levaram a abandonar o projeto.
James T. Kirk (Chris Pine) disse suas últimas palavras em Star Trek: Sem Fronteiras? O quarto episódio da saga cinematográfica parece ter sido abortado, já que os atores admitiram não ter novidades somado a saída de Matt Shakman, vinculado ao projeto como diretor. Este último também voltou aos motivos de sua partida e ao estado em que Star Trek 4 se encontrava quando o deixou.
Shakman, que trabalhou no projeto por mais de um ano, disse ao The Playlist há apenas um mês:
"Eu amo Star Trek, sou um grande fã, adorei A Nova Geração quando era criança e obviamente estava atualizando a série original. Adorei os filmes e a chance de brincar com esse universo foi muito emocionante. Sou um grande fã do que J.J. [Abrams] criou e desse elenco, então foi extremamente emocionante".
Foi realmente decepcionante que não tenha funcionado comigo. Trabalhei, desenvolvi o enredo, desenhei naves e muitos storyboards da Enterprise, tudo que um fã de Star Trek adora fazer. Mas os filmes têm momentos diferentes e não poderíamos levá-los para filmar.
E foi durante esse hiato decisivo que Shakman foi novamente contatado pela Marvel para outro projeto que agora ocupa todo o seu tempo, como confidenciou ao The Wrap:
"Quando surgiu a oportunidade de trabalhar no Quarteto Fantástico, foi muito difícil dizer não e não voltar para a Marvel, onde fiz WandaVision…
Após campanha de fãs no céu, Netflix salva série de Star Trek cancelada por "corte de custos"