Por que Scott Pilgrim Contra o Mundo é uma das melhores adaptações de todos os tempos? Anime da Netflix reacende amor pela obra de Brian O'Malley
Treze anos após a estreia do filme, Netflix lança a série Scott Pilgrim Takes Off.
Em mais de um século de existência, o cinema já produziu inúmeras adaptações nos mais variados estilos, das mais inventivas maneiras e a partir de uma infinidade de mídias. Óbvio que dizer que algo se encaixa naquela prestigiosa lista de "melhores de todos os tempos" pode ser uma atitude ousada, mas é inegável que há filmes que merecem uma atenção especial quando bem executados.
Scott Pilgrim Contra o Mundo é um destes projetos que encontra um diferencial mesmo uma década após seu lançamento. Lançado em 2010, o filme não causou o frisson semelhante ao início da recente era dos super-heróis, mas fez sucesso o bastante para popularizar ainda mais as HQs de Brian O'Malley, deixar o mundo admirado com um elenco extremamente prodigioso e estabelecer Edgar Wright como um dos grandes nomes do cinema mainstream.
Baseado nos quadrinhos do autor canadense, a trama acompanha o personagem-título em uma desventura amorosa. Interpretado por Michael Cera, o jovem integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro morno com uma garota mais nova. Sua vida segue constante até conhecer Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead).
Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para ficar com a garota dos seus sonhos (literalmente), ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.