Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por que Tarantino se recusa a assistir aos filmes de Duna, de Denis Villeneuve?

Em entrevista recente, o cineasta revelou por que não pretende assistir aos longas de sucesso estrelados por Timothée Chalamet

4 nov 2024 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários
Por que Tarantino se recusa a assistir aos filmes de Duna, de Denis Villeneuve?
Por que Tarantino se recusa a assistir aos filmes de Duna, de Denis Villeneuve?
Foto: Taylor Hill/FilmMagic - Divulgação/Warner Bros. Pictures / Rolling Stone Brasil

Conhecido por produções como Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Kill Bill (2003) e Era Uma Vez em... Hollywood (2019), Quentin Tarantino não está nem um pouco interessado nas novas adaptações de Duna, obra de Frank Herbert (1920-1986), realizadas por Denis Villeneuve (A Chegada).

Em entrevista ao The Bret Easton Ellis Podcast, comandado pelo escritor norte-americano, Tarantino criticou a falta de originalidade de Hollywood, que insiste a fazer remakes ao invés de produzir novas histórias:

"Vi o Duna [dirigido por David Lynch e lançado em 1984] umas duas vezes. Não preciso ver essa história de novo. Não preciso ver vermes de areia. Não preciso ver um filme que diz a palavra 'especiaria' de forma tão dramática", afirmou [via  Variety].

"É um remake atrás do outro. Me perguntam: 'Você viu Duna?', 'Você viu Ripley?', 'Você viu Xógum: A Gloriosa Saga do Japão?' E eu fico tipo: 'não, não, não, não'. Existem seis ou sete livros de Ripley, se você for fazer outro, por que fazer o mesmo que já foi feito duas vezes? Já vi essa história duas vezes antes e não gostei de nenhuma das versões, então não estou interessado em ver uma terceira", continuou.

"Se fizessem uma história diferente, aí talvez eu me interessasse. Vi Xógum  nos anos 80. Assisti às 13 horas. Pra mim já deu. Não preciso ver essa história de novo, não importa como façam. Não importa se me colocarem no Japão antigo com uma máquina do tempo. Não me importa, já vi essa história", completou  Tarantino.

Sobre Duna

Duna é ambientado em um futuro distante, em que os planetas são parte de um império feudal intergalático, comandados por famílias nobres. Na história, a família de Paul Atreides (Timothée Chalamet, Wonka) aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna, produtor de uma valiosa especiaria, o que o torna alvo de interesse de outras tantas famílias.

Na segunda parte da história, Paul e a sua mãe, Lady Jessica Atreides (Rebecca Ferguson, O Rei do Show), estão juntos a Chani (Zendaya, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) e os Fremen, antigos residentes de Arrakis. Juntos, eles planejam reunir um exército de aliados para combater o implacável Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård, Thor: Amor e Trovão).

Além de Chalamet, Zendaya, Ferguson e Skarsgård, o elenco de Duna: Parte 2 ainda inclui Josh Brolin (Deadpool 2), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), Javier Bardem (Mãe!) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Christopher Walken (The Outlaws), Florence Pugh (Viúva Negra), Austin Butler (Elvis), Léa Seydoux (007: Sem Tempo Para Morrer) e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha). Assista ao trailer:

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: "Alegria".

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil chega às bancas de jornais em novembro, mas já pode ser comprada em pré-venda na loja da editora Perfil por R$ 29,90, com envios a partir de 6 de novembro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

LEIA TAMBÉM: Trilha sonora de Duna 2 é considerada inelegível e não estará no Oscar

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • A Sociedade da Neve
  • Anatomia de uma Queda
  • Pobres Criaturas
  • O Menino e a Garça
  • Duna: Parte 2
  • Todos Nós Desconhecidos
  • Godzilla e Kong: O Novo Império
  • Guerra Civil
  • Divertida Mente 2
  • Bandida: A Número Um
  • Deadpool & Wolverine
  • É Assim Que Acaba
  • Armadilha
  • Alien: Romulus
  • Tipos de Gentileza
  • Motel Destino
  • Pisque Duas Vezes
  • O Corvo
  • Longlegs: Vínculo Mortal
  • Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice
Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade