Por que Wagner Moura não dubla a si mesmo em 'Guerra Civil'?
Consolidando sua carreira em Hollywood, ator tem uma relação curiosa com a dublagem brasileira de seus personagens internacionais.
O número de artistas brasileiros em Hollywood tem crescido a cada ano. Recentemente, além de Bruna Marquezine em Besouro Azul, Gabriel Leone em Ferrari e Sophie Charlotte no longa O Assassino, Wagner Moura também despontou com um novo projeto internacional: Guerra Civil. Uma das produções mais ambiciosas da A24, o filme ainda é co-estrelado por Kirsten Dunst e Cailee Spaeny.
Sob direção de Alex Garland, cineasta conhecido por Extermínio, Ex-Machina e Aniquilação, o longa ganhou notoriedade após a primeira exibição mundial no Festival SXSW. Distribuído pela Diamond no Brasil, o longa entrega uma narrativa tomada por uma distopia que não se afasta tanto da nossa realidade.
A trama acompanha um grupo de jornalistas que percorre os Estados Unidos durante um intenso conflito que envolve toda a nação. Além de da dupla de protagonistas, o elenco do filme conta ainda com nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemons e Nick Offerman.
Wagner Moura dubla seu personagem em Guerra Civil?
Com uma performance singular na trama, o artista brasileiro tem se destacado durante toda a turnê de divulgação do novo - e talvez último - longa-metragem dirigido por Alex Garland. Entre tantos detalhes e informações divulgadas sobre Guerra Civil, há um detalhe que muitos devem ter deixado passar: afinal, Wagner Moura fez a dublagem brasileira de seu…
Wagner Moura ensina samba da Bahia para jornalistas gringos ao divulgar Guerra Civil