Schwarzenegger ganhou 25 vezes mais que protagonista em filme fracassado de 1 milhão de dólares
George Clooney não teve a mesma sorte e dificilmente perde uma oportunidade de enfatizar o quão desagradável é seu papel principal em Batman & Robin.
Arnold Schwarzenegger é uma superestrela improvável de Hollywood: um austríaco musculoso com sotaque carregado e um sobrenome bastante longo, cuja primeira tentativa de atuar em Hércules em Nova York entrou para a história do cinema principalmente como uma obra-prima de comédia não intencional.
Ao mesmo tempo, o ator de 76 anos tem um carisma natural que enche as telas e que, junto com sua aparência marcante e seu jeito estoico inimitável, fez dele o membro perfeito do elenco para o marco da ficção científica de James Cameron, O Exterminador do Futuro (1984).
A partir de então, foi tudo muito difícil: filmes como Comando para Matar e O Predator rapidamente o catapultaram para a série A das estrelas de ação, onde apenas Sylvester Stallone poderia competir com ele.
O ator também comemorou um sucesso após o outro nos anos 90, desde O Vingador do Futuro, de Paul Verhoeven, até O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e comédias como Um Herói de Brinquedo.
Fracasso milionário
Não é de se admirar que os grandes estúdios estivessem clamando por Schwarzenegger e, em 1997, ele recebeu a oportunidade de interpretar o principal antagonista em um blockbuster de super-heróis: Sr. Freeze em Batman & Robin.
Deveríamos ter escrito sucesso de bilheteria entre aspas, porque o segundo filme do Batman do diretor Joel Schumacher nã…
Para ver hoje à noite: Avaliado em 4,6 de 5 estrelas, este é o melhor filme de Arnold Schwarzenegger