Poucas pessoas sabem que Forrest Gump teria uma sequência, mas Tom Hanks freou os planos para o filme: "Você não pode me obrigar a fazer isso"
O ator e o diretor Robert Zemeckis levaram apenas 40 minutos para recusar uma sequência do filme vencedor do Oscar, e eles nunca se arrependeram disso.
Vencedor de seis Oscars e, sem dúvida, um dos filmes mais emblemáticos de seu diretor, Robert Zemeckis, e de seu ator principal, Tom Hanks, Forrest Gump foi um fenômeno em sua época, há 30 anos, e até hoje continua sendo um dos filmes mais queridos e carismáticos da década de 1990, que nunca nos cansaremos de assistir.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O filme, uma viagem pela história dos Estados Unidos por meio do personagem que dá nome ao filme e que se tornaria um símbolo, foi o melhor filme do ano de acordo com a Academia de Hollywood e ganhou o Oscar de Melhor Filme, superando títulos como Um Sonho de Liberdade e Pulp Fiction. Robert Zemeckis também ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Diretor e Hanks repetiu o prêmio de Melhor Ator pelo segundo ano consecutivo, depois de ganhar pela primeira vez por seu trabalho em Filadélfia no ano anterior.
O sucesso e a aclamação da crítica de Forrest Gump são indiscutíveis, mas, embora o filme continue sendo um ícone, ele nunca foi objeto de uma reinicialização, refilmagem ou sequência, como muitos de seus contemporâneos foram. O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que a história de Forrest Gump tem uma continuação e que havia um desejo de produzir uma continuação do filme após seu enorme sucesso.
Embora a maioria de nós tenha conhecido a história por meio do filme vencedor do Oscar de 1994, a realidade é que Forrest Gum…