'Preparação sinistra': Wagner Moura quebrou nariz de policial nos bastidores de Tropa de Elite
Wagner Moura passou por uma preparação intensa e brutal para interpretar o Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite (2007).
Wagner Moura está fazendo cada vez mais sucesso em Hollywood, com Guerra Civil em exibição nos cinemas, mas o papel mais marcante de sua carreira continua sendo como Capitão Nascimento no sucesso de bilheteria Tropa de Elite (2007), de José Padilha.
Em entrevista ao podcast Podpah, Wagner Moura falou um pouco sobre as gravações de Tropa de Elite, revelando que quebrou o nariz de um policial nos bastidores.
"O processo do Tropa de Elite foi loucura, não existe. Nunca mais vai acontecer uma coisa daquelas hoje em dia. A preparação era sinistra. Eu quebrei o nariz de um cara do BOPE, né velho? Foi louco, porque o cara ficava me provocando no treinamento", relembrou o ator sobre o acidente, explicando que quebrou o nariz depois que o policial o provocou falando algo sobre seu filho. "Ele adorou. Falou: 'É isso aí. Agora sim!' Era nível barra pesada".
Wagner Moura ressaltou que a preparação com o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) serviu para despertar aquela raiva e violência presente no Capitão Nascimento. "O processo com o BOPE foi muito assim, para acordar essa agressividade, essa violência".
Tropa de Elite se tornou um enorme sucesso de bilheteria, o que rendeu a sequência Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro, lançada em 2010 nos cinemas brasileiros. Wagner Moura confessou no podcast que não queria retornar para o novo filme, mas foi convencido pelo diretor. "O Zé Padilha foi muito bom no convencimento, me ligou bastante".
Em Tropa…