Presença essencial: Como as três histórias de 'Tipos de Gentileza' se conectam com personagem misterioso
Tipos de Gentileza, assim como o seu antecessor multi-vencedor do Oscar Pobres Criaturas, promete chocar os mais desatentos ao cinema de Yorgos Lanthimos.
Tipos de Gentileza, o filme antológico dirigido por Yorgos Lanthimos (Pobres Criaturas), chega em breve aos cinemas brasileiros. O longa-metragem estrelado por Emma Stone, Jesse Plemons e Willem Dafoe é dividido em três histórias distintas, vagamente conectadas.
Mas o que conecta todas elas? Um personagem não-verbal conhecido apenas como RMF (Yorgos Stefanakos).
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O cineasta grego disse em entrevista à Variety que RMF não representa nada em particular: "Você pode aplicar qualquer tipo de explicação que quiser ou seus próprios pensamentos". E que tal artifício apenas "Parecia uma maneira sutil de conectar as três histórias", além de permitir que "os mesmos atores interpretam um personagem diferente em cada história".
Não queríamos que um personagem principal reaparecesse, mas um personagem que tivesse um curto período no filme. Mas, ao mesmo tempo, sua presença foi essencial
Tipos de Gentileza apresenta três histórias entrelaçadas, que exploram os caminhos imprevisíveis da vida e os desafios pessoais de seus protagonistas. Em uma narrativa, um homem busca recuperar o controle de sua vida após se perder em um caminho incerto. Em outra, um policial tenta reconstruir seu relacionamento com a esposa, que retorna misteriosamente após um período desaparecida, transformada de maneiras que desafiam sua compreensão.
Por fim, uma mulhe…