Presidente da Marvel é demitido pela Disney
Isaac Perlmutter não faz mais parte da companhia; saiba o motivo.
O presidente da Marvel Entertainment, Isaac Perlmutter, conhecido como Ike, foi demitido pela Walt Disney Company como parte de um plano de corte de custos. A empresa confirmou a mudança nesta quarta-feira (29) e ainda informou que a Marvel Entertainment, que é uma pequena divisão centrada em produtos de consumo e administrada separadamente do Marvel Studios, seria dividida em unidades de negócios maiores da Disney.
A Marvel Studios se tornou propriedade da Disney ao ser adquirida em 2009 e passou a ser responsável pelos filmes de super-heróis mais populares da atualidade, como 'Os Vingadores' e 'Pantera Negra'. No entanto, Perlmutter continuou a liderar a divisão de consumo da Marvel e foi amplamente creditado como responsável pela reconstrução do império da editora no mercado de quadrinhos.
Segundo executivos da Disney informados sobre o assunto, a demissão ocorreu porque Ike foi considerado uma distração dentro da Disney, além de ser um executivo irascível e implacável. Perlmutter trabalhou sem sucesso no ano passado para sacudir o conselho da empresa e mudar sua composição.
A demissão do executivo de 80 anos se deu em uma semana cheia de mudanças na Disney. Na segunda-feira (27), a empresa começou a eliminar 7 mil empregos, cerca de 4% do total global, como parte de US$ 5,5 bilhões em cortes destinados a melhorar seus resultados financeiros e posicionar a empresa para o crescimento impulsionado pelo streaming.
A decisão também representa o fim de uma era para a Marvel, pois Ike se tornou um dos homens mais poderosos do mundo dos quadrinhos e um dos líderes mais enérgicos na indústria de entretenimento.