Prévia de WandaVision bate recorde como trailer de série mais visto em 24 horas
O trailer de "WandaVision", primeira série da Marvel derivada dos filmes dos Vingadores, teve uma performance de blockbuster nas 24 horas que se seguiram ao seu lançamento durante a premiação do Emmy no domingo passado (20/9).
O site Deadline levantou com fontes da Disney e a empresa que monitora mídias sociais RelishMix que o vídeo teve 53 milhões de visualizações em seu primeiro dia, somando todas as aparições online de redes sociais e YouTube.
Os números para este período representam a maior audiência de um trailer de programa de streaming e, até prova em contrário, a maior visualização de um trailer de série em todos os tempos.
"O desempenho é comparável às franquias dos 'Vingadores' e 'Velozes e Furiosos' nas 24 horas depois de uma exibição no intervalo do Super Bowl", disse a RelishMix ao Deadline.
"WandaVision" também teve mais de 300 mil menções nas redes sociais, um volume de envolvimento só visto antes da pandemia.
O trailer começou a ser tendência no Twitter imediatamente após sua exibição na noite de domingo e atingiu o topo dos vídeos mais vistos do YouTube.
A prévia rendeu muita discussão online por mostrar a metamorfose ambulante criada por Wanda/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) para sua vida "doméstica" ao lado do androide Visão (Paul Bettany), como pais suburbanos de um par de gêmeos. A atração foi apresentada como uma sitcom clássica em preto e branco e evoluiu para uma comédia teen dos anos 1990, sem esquecer de evocar as produções de super-heróis mais recentes. Não faltaram sequer cenas de Wanda e Visão com seus trajes clássicos dos quadrinhos, em versão caseira.
A roteirista Jac Schaeffer, que escreveu "Capitã Marvel", é a showrunner da série, que não será um prólogo e sim uma continuação dos eventos de "Vingadores: Ultimato", apesar de o Visão ter morrido no cinema.
Além de Elizabeth Olsen (Wanda, a Feiticeira Escarlate) e Paul Bettany (Visão), "WandaVision" também terá participações de Kat Dennings e Randall Park, retomando os papéis que já desempenharam no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês), respectivamente como Darcy (vista em "Thor" e "Thor: O Mundo Sombrio") e o agente Jimmy Woo ("Homem-Formiga e a Vespa").
Para completar, Teyonah Parris (da série "Cara Gente Branca") aparecerá como Monica Rambeau, que foi introduzida ainda criança em "Capitã Marvel" (passado em 1995), e Kathryn Hahn ("Perfeita é a Mãe!") está escalada como "uma vizinha barulhenta". O nome da personagem da atriz não foi revelado, porque, se por acaso fosse Agatha Harkness, confirmaria a trama que todos já imaginam.
Com a paralisação das produções devido à pandemia de coronavírus, "WandaVision" será a primeira série da Marvel a chegar ao Disney+, invertendo a ordem originalmente planejada ("Falcão e o Soldado Invernal" deveria abrir a lista). Será também a única série da Marvel lançada na plataforma em 2020.
Ainda sem data definida, a produção será bastante importante para o MCU, pois sua história terá repercussões no filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - com participação já confirmada de Wanda.
Não viu o trailer ou quer rever? Para isso disponibilizamos novamente abaixo.