Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Priscilla vs Elvis: quais as diferenças entre os filmes de Baz Luhrmann e Sofia Coppola?

Priscilla, a cinebiografia dirigida por Sofia Coppola, finalmente chegou aos cinemas brasileiros.

4 jan 2024 - 13h42
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Warner Bros. Pictures / A24 / Adoro Cinema

Os deuses do cinema quiseram que pudéssemos assistir a não somente uma, mas duas adaptações da vida de Elvis Presley, em um intervalo de pouco mais de um ano. Todavia, "Elvis" (de Baz Luhrmann) e "Priscilla" (de Sofia Coppola) focam em pontos opostos em relação aos personagens.

Tanto "Elvis" quanto "Priscilla" contaram com a "benção" da ex-esposa do Rei do Rock, Priscilla Presley. Mas enquanto o primeiro se propõe a ser um tributo à lenda da música, o segundo busca dissecar os aspectos mais problemáticos da vida do astro. E para a verdadeira Priscilla, Sofia Coppola "fez a lição de casa" na preparação para seu filme (via Collider).

"Priscilla" de Sofia Coppola pode corrigir alguns dos erros de "Elvis"?

Foto: Adoro Cinema

"Priscilla" é menos uma cinebiografia sobre a esposa do artista e mais uma história de amadurecimento, acompanhando uma menina se tornar mulher e perceber todo o seu potencial. Definitivamente não tenta ser mais um filme sobre o Elvis (mesmo que seja). Algo particularmente ausente do longa-metragem de Baz Luhrmann é uma descrição mais cuidadosa do relacionamento entre o cantor e a esposa, ou mesmo um esforço para representar Priscilla em sua complexidade.

Entre os muitos aspectos destacados em "Priscilla" (e de certa forma ignorados em "Elvis") está a significativa diferença de idade entre o c…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Eu não queria tornar Elvis vilão": Sofia Coppola rebate críticas sobre ter sido "superficial" em cinebiografia de Priscilla Presley

Priscilla: Como Kirsten Dunst interferiu na escalação do elenco de novo filme de Sofia Coppola

Após Priscilla, Sofia Coppola faria um filme sobre Britney Spears? Diretora responde se leu "The Woman in Me"

"Você não pode fazer todo mundo feliz": Estrela de Priscilla, Cailee Spaeny defende filme, que sofre a pressão dos fãs de Elvis

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade