Priscilla vs Elvis: quais as diferenças entre os filmes de Baz Luhrmann e Sofia Coppola?
Priscilla, a cinebiografia dirigida por Sofia Coppola, finalmente chegou aos cinemas brasileiros.
Os deuses do cinema quiseram que pudéssemos assistir a não somente uma, mas duas adaptações da vida de Elvis Presley, em um intervalo de pouco mais de um ano. Todavia, "Elvis" (de Baz Luhrmann) e "Priscilla" (de Sofia Coppola) focam em pontos opostos em relação aos personagens.
Tanto "Elvis" quanto "Priscilla" contaram com a "benção" da ex-esposa do Rei do Rock, Priscilla Presley. Mas enquanto o primeiro se propõe a ser um tributo à lenda da música, o segundo busca dissecar os aspectos mais problemáticos da vida do astro. E para a verdadeira Priscilla, Sofia Coppola "fez a lição de casa" na preparação para seu filme (via Collider).
"Priscilla" de Sofia Coppola pode corrigir alguns dos erros de "Elvis"?
"Priscilla" é menos uma cinebiografia sobre a esposa do artista e mais uma história de amadurecimento, acompanhando uma menina se tornar mulher e perceber todo o seu potencial. Definitivamente não tenta ser mais um filme sobre o Elvis (mesmo que seja). Algo particularmente ausente do longa-metragem de Baz Luhrmann é uma descrição mais cuidadosa do relacionamento entre o cantor e a esposa, ou mesmo um esforço para representar Priscilla em sua complexidade.
Entre os muitos aspectos destacados em "Priscilla" (e de certa forma ignorados em "Elvis") está a significativa diferença de idade entre o c…
Priscilla: Como Kirsten Dunst interferiu na escalação do elenco de novo filme de Sofia Coppola