Produtor de 'Homem-Aranha no Aranhaverso' detona uso de inteligência artificial: 'Plágio'
Recentemente, presidente da Sony Pictures falou sobre a utilização de IA em filmes e séries.
É curioso ver como a tecnologia evoluiu nas últimas décadas de forma constante e acelerada. Visível nas telonas, diversas ferramentas tornaram muitas coisas visuais impossíveis em algo costumeiro na sétima arte. Todavia, sempre existem questões que precisam de regulamentação e análise, como o uso de inteligência artificial.
Recentemente, declarações do CEO da Sony Pictures Entertainment, Tony Vinciquerra, geraram polêmicas e críticas à empresa. Ao abordar novas estratégias do estúdio nas vindouras produções cinematográficas e televisivas, o executivo citou o uso de IA.
"Estaremos procurando maneiras de usar inteligência artificial para produzir filmes para cinemas e televisão de maneiras mais eficientes, usando principalmente IA", disse o executivo durante uma conferência para investidores realizada no Japão.
Apesar de ter mencionado o uso do recurso, o executivo afirmou que essa prática estaria conforme os recentes resultados da greve dos atores e roteiristas. "Os acordos que resultaram das greves do ano passado e os acordos que resultarão das [negociações] IATSE e Teamster definirão aproximadamente o que faremos com a IA", afirmou.
Em meio a estas controvérsias, Homem-Aranha: Além do Aranhaverso foi alvo de teorias e especulações sobre a utilização do recurso na produção do terceiro filme da franquia de Miles Morales. Justamente por nenhuma dessas informações ter passado por meios oficiais, o produtor Chris Miller resolveu esclarecer alguns pontos s…
De onde surgiu o meme do Homem-Aranha? Dica: surgiu décadas antes do Aranhaverso