Produtor queridinho de Hollywood lança fundo de meio milhão de dólares em apoio a atores e equipes em greve
Às vésperas de lançar a 12ª de American Horror Story, diretor se manifesta novamente em prol favor dos grevistas.
O ano de 2023 está sendo marcado pela greve dupla de atores e roteiristas. Ambas acontecendo por um período superior a 100 dias, o momento já se configura como uma das maiores crises de Hollywood.
Enquanto não existe um acordo entre os sindicatos e os estúdios, muitos artistas começam a passar por graves problemas financeiros devido ao longo tempo de paralização. Para "apoiar os elencos excepcionais e equipes comprometidas", Ryan Murphy, um dos maiores nomes da indústria atualmente, lançou um fundo para auxiliar essas pessoas. O valor inicial é de 500 mil dólares.
"Cada história que tecemos, cada personagem que ganhamos vida e cada cenário construído carregam consigo um fio inimitável de colaboração", disse o produtor em uma publicação no Instagram. "À medida que os meus colegas enfrentam os desafios trazidos pelas greves da WGA e da SAG-AFTRA de 2023, o imperativo de apoio mútuo é ainda mais pronunciado."
Ele continua: "Em reconhecimento disso, estou inaugurando um fundo de assistência que começará em US$ 500.000. Este fundo está pronto para apoiar os elencos excepcionais e as equipes comprometidas da Ryan Murphy Productions", explica. "Juntos, navegaremos por este capítulo e, em pouco tempo, criaremos, inspiraremos e inovaremos mais uma vez no setor que amamos."
Anteriormente, o diretor já havia contribuído com a Entertainment Community Fund, ação que arrecadou quase dois milhões de dólares em apoio aos roteiristas em greve. Atualmente, ambos os grupos se manifestam c…
"Decepcionante": A Disney está ciente de que a Marvel está com um grave problema