Produtores de A Roda do Tempo falam sobre rivalidade com Os Anéis de Poder e aplaudem a ascensão da fantasia: "Não é uma questão de comparações"
Duas das maiores produções televisivas têm em comum serem baseadas em duas das obras de fantasia mais populares e queridas da história.
O Prime Video tem a honra de ter duas das maiores séries de fantasia recentes. Por um lado, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, a primeira série ambientada no universo criado por J.R.R. Tolkien foi lançada há um ano; e, por outro, A Roda do Tempo, a ambiciosa adaptação da saga literária de Robert Jordan. Dois atuais sucessos do streaming que têm em comum o fato de serem baseados em duas das maiores e mais queridas obras de fantasia da história.
Embora ainda tenhamos que esperar pelo retorno de Os Anéis de Poder, a 2ª temporada de A Roda do Tempo já é realidade no Prime Video. A ficção, desenvolvida pelo showrunner Rafe Judkins para a plataforma de streaming, já foi alvo de elogios em sua primeira edição, dedicada de corpo e alma a apresentar a extensa história sobre o Dragão Renascido, as Aes Sedai e o Poder Único para novos públicos. Embora o primeiro episódio da recente temporada tenha enfrentado alguma insatisfação com as mudanças da série em relação aos livros, as boas avaliações dos telespectadores nos primeiros episódios parecem mostrar que, nesta nova etapa, a série traz consigo os seguidores que estavam satisfeitos o suficiente para ficar.
Como A Roda do Tempo e Os Anéis de Poder são uma realidade, as comparações têm sido inevitáveis. Qual dos dois grandes projetos do Amazon Studios funcionou melhor? A resposta é complexa, pois diferentes leituras podem ser feitas, mas, em última análise, o resumo é que, quando um material tão queri…
A Roda do Tempo: Saiba mais sobre o sucesso da série original Amazon Prime Video