"Prostituto da mídia": Atriz que fez Tia Vivian odiava Will Smith e já protagonizou a maior briga dos bastidores de Um Maluco no Pedaço
Artista teve problemas com Will Smith e Alfonso Ribeiro há 30 anos.
Os anos 1990 foram muito prolíficos para a produção audiovisual norte-americana. Com filmes e séries que ganharam distribuição global - e moldaram parte da cultura pop como conhecemos -, foi um período de grandes histórias. Embora momentos emblemáticos tenham sido apresentados nas telas, há bastidores que demoraram quase 30 anos para serem resolvidos, como a briga entre Will Smith e Janet Hubert, atriz que deu vida à tia Vivian durante as três primeiras temporadas de Um Maluco no Pedaço.
A personagem mudou de intérprete em 1993, sem grandes alardes, por Daphne Maxwell-Reid. A atriz original, na ocasião, foi pega de surpresa. "Eu fiquei magoada e decepcionada. Eu trabalhei duro e nunca pensei que isso aconteceria", compartilhou ela com o Los Angeles Times, na época.
Janet x Will e Alfonso
Posteriormente, em entrevista ao TV Line, o protagonista da comédia foi questionado sobre a substituição e não teve medo de revelar que os bastidores eram turbulentos. Segundo Will, a atriz "queria que a série se chamasse A Tia Viv no Pedaço". "Ela disse antes: 'Eu estive nesse ramo por dez anos, e então chega esse moleque catarrento e ganha uma série'. Para ela, eu sou o anticristo".
Alfonso Ribeiro, o Carlton, também não tinha um bom relacionamento com ela. "Encurtando a história, havia dias quando todos nós est&