Próximo ‘Missão Impossível’ será mesmo o último? Trailer dá pistas
Tom Cruise é considerado o maior astro do planeta há três décadas, seus filmes renderam bilhões e ele continua sem sinal de desaceleração.
Tom Cruise não é melhor ator do mundo, o mais bonito, o mais forte, o mais nada. Ele é bom, bonito e forte o suficiente. Como muitos outros atores. Mas é o maior astro do planeta e isso já tem umas três décadas. Seus filmes já renderam perto de doze bilhões de dólares, só de bilheteria.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
“Missão Impossível - O Ajuste de Contas Final” vai aumentar bem o bolo. Veremos na estréia, 23 de maio de 2025. Minha família é fã de blockbusters bilionários pra ver no Imax, ou como os batizou minha mulher, “filminho”.
O “Ajuste de Contas” anterior era o ideal platônico de big filme de ação pra fazer pipoca voar. Certeiro na premissa, espetacular no escopo, extasiante na retina e anfetamínico na direção. Se você não ficou com o coração na boca é porque ele parou de bater.
Não deu tanta grana quanto se esperava. Se espera demais de Tom. Mas é ele mesmo que sobe a régua sem parar.
O trailer desse próximo não tem “aquela” cena que faz você parar tudo e comentar. Mas parece grande, gigante, maior do que nossa adrenalina é capaz de processar.
Não dá nenhum sinal de desacelerar. Depois deste “Missão Impossível” em 2025, seu plano é filmar na Estação Espacial. E um drama misterioso com Alejandro Gonzáles Iñárritu, sobre “o homem mais poderoso do mundo”. E ainda fazer um drama de segunda guerra com o mesmo diretor de suas “Missões” recentes, Christopher McQuarrie.
Qual o segredo de Tom Cruise, fortuna de mais de U$ 600 milhões? São dois.
Primeiro: ele sabe no que é bom e se concentra nisso.
Segundo, ele se cerca de pessoas que têm o talento e habilidade para fazer do seu bom, ótimo. Como McQuarrie, seu parceiro de quase dez anos.
Cruise sabe o que o mercado, nós, queremos dele. Se dedica a poucos projetos. A cada década que passa se concentra mais em filmes que têm sua cara, seu DNA: filmão pra ver no telão.
Você e eu temos um bocado pra aprender com Tom Cruise.
Assista ao vídeo com o comentário de André Forastieri.
(*) André Forastieri é jornalista, empreendedor, Top Voice LinkedIn e fundador da plataforma Homework. Se você curtiu esse vídeo e quer receber conteúdos exclusivos, assine sua newsletter aqui, é grátis: andreforastieri.com.br.