Psicopata Americano: Austin Butler será novo Patrick Bateman em filme de Luca Guadagnino
Na primeira versão do filme, o personagem foi vivido por Christian Bale
Austin Butler deve protagonizar a nova versão de Psicopata Americano, que será dirigida por Luca Guadagnino, confirmou a Variety.
O filme não será um remake do longa-metragem estrelado por Christian Bale, de 2000, mas, sim, uma nova adaptação do livro de Bret Easton Ellis, publicado em 1991.
Jacob Elordi também foi cotado para o papel. Butler e ele interpretaram Elvis Presley em narrativas bem diferentes no cinema — Elvis (2022) e Priscilla (2023), respectivamente.
No filme original, ambientado na década de 1980, Patrick Bateman leva uma vida dupla como homem de negócios de Wall Street e serial killer.
O longa-metragem de Guadagnino, que dirigiu filmes como Suspiria (2018) e Me Chame Pelo Seu Nome (2017), pode alcançar outra camada de teor sexual.
A produção mais recente do diretor é Queer, estrelado por Daniel Craig. Confira a sinopse:
1950. William Lee, um expatriado americano na Cidade do México, passa seus dias praticamente sozinho, exceto por alguns contatos com outros membros da pequena comunidade americana. Seu encontro com Eugene Allerton, um expatriado ex-militar, novo na cidade, mostra a ele que, finalmente, pode ser possível estabelecer uma conexão íntima com alguém.
Especial de cinema da Rolling Stone Brasil
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: "Alegria".
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está disponível nas bancas de jornal, mas também pode ser comprada em pré-venda na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Ver essa foto no Instagram