Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pureza na Tela Quente (15/01): Dira Paes entrega atuação arrebatadora em drama baseado em história real

Produção foi indicada a três categorias do Grande Prêmio Brasileiro de 2023.

15 jan 2024 - 22h54
Compartilhar
Exibir comentários

O cinema nacional é tão prolífico quanto qualquer outro - e erra quem dizer que ele se resume a gênero x ou y. Com uma vasta gama de produções emblemáticas, das quais Cidade de Deus, O Auto da Compadecida e Madame Satã são notórios exemplos, os projetos contemporâneos também estão recheados de histórias potentes sobre este país continental.

Foto: Downtown Filmes / Adoro Cinema

Nesta segunda-feira (15), a TV Globo deve apresentar uma dessas narrativas recentes do audiovisual brasileiro com Pureza, cinebiografia estrelada por Dira Paes. Baseado na história real de Pureza Lopes Loyola, a trama acompanha uma mãe solo que mora com seu filho, Abel (Matheus Abreu), em uma pobre região do Maranhão. Descontente com a vida que levam, o jovem resolve deixar o local para buscar emprego em um conhecido garimpo, com a promessa de dar uma vida melhor para a matriarca.

Foto: Adoro Cinema

Após meses sem notícias do filho, Pureza resolve sair em busca do rapaz. Durante a jornada, ela encontra uma fazenda que emprega um sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais, a famosa escravidão moderna. Ainda à procura do filho, ela passa a trabalhar neste lugar, testemunhando o tratamento brutal sofrido pelos empregados, além do desmatamento ilegal de florestas. Lutando contra um sistema perverso e poderoso, esta batalhadora mulher enfrentará a tudo e todos que ficarem à sua frente, sempre com uma fé religi…

Leia o artigo em AdoroCinema

Redemoinho: Dira Paes e Cássia Kis interpretam mulheres "que poderiam estar em qualquer interior do Brasil" (Exclusivo)

Dira Paes avisa: "Lino é um filme universal falado em português" (Entrevista exclusiva)

"Não quero ser xingada, quero que as pessoas discutam", afirma Dira Paes sobre a mistura de sexo e religião em Divino Amor (Exclusivo)

Oscar 2020: Dira Paes exalta indicação de Democracia em Vertigem (Entrevista Exclusiva)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade