Quadrinhos de "Bloom County" vão virar série animada
A tirinha "Bloom County", criada por Berkeley Breathed na década de 1980, vai virar uma série animada. A série será desenvolvida pelo veterano Tim Long, produtor de "Os Simpsons", para a rede americana Fox.
"Bloom County" apareceu pela primeira vez em 1980, no jornal estudantil The Daily Texan (com o nome de "The Academia Waltz") e depois passou para o Washington Post, onde se tornou um fenômeno editorial e foi publicada até o ano de 1989.
A tirinha apresentava um comentário ácido a respeito de temas políticos e culturais da sua época, refletidos em quadrinhos por meio de bizarros personagens ficcionais.
Os personagens principais de "Bloom County" eram um advogado machista e irresponsável, um gato malhado laranja, imundo e cheio de pulgas (numa paródia clara ao personagem Garfield), um pinguim que se perdeu da sua mãe, um repórter de 10 anos de idade e muitos outros.
O sucesso de "Bloom County" foi tão grande que rendeu a Breathed o Prêmio Pulitzer de cartoon editorial, em 1987. Porém, como suas tirinhas apareciam nas páginas de quadrinhos, e não no editorial do jornal, seu prêmio foi desaprovado por muitos dos membros da Associação de Cartunistas Editoriais Americanos.
Em 2015, Breathed reviveu seus personagens em publicações no Facebook.
O próprio Breathed vai escrever a série animada, em parceria com Long, que será o showrunner da atração. A série "Bloom County" ainda não tem previsão de estreia.