Script = https://s1.trrsf.com/update-1727184466/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qual a diferença entre mangá e histórias em quadrinhos? Entenda como diferentes culturas podem influenciar a literatura

Fique por dentro do universo da literatura e do cinema.

24 set 2024 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários

As histórias em quadrinhos são grande fonte de inspiração quando o assunto é filme, não é à toa que o público acompanhou durante anos as franquias de Os Vingadores e X-Men. Mas para além disso, os mangás vem conquistando cada vez mais espaço nos streamings e no cinema, oferecendo para indústria cinematográfica produções como One Piece, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e muitos outros.

Foto: JNN / Adoro Cinema

Mas qual a diferença entre estes dois formatos? A resposta para esta pergunta pode estar em fatores que vão muito além do cinema e da literatura, envolvendo até mesmo diferentes culturas.

Conheça a história por trás das histórias em quadrinho

Foto: Adoro Cinema

Considerado um dos maiores polos do mundo quando o assunto é comics - também conhecido no Brasil como histórias em quadrinhos - os Estados Unidos foi o primeiro país do mundo a publicar uma HQ. Chamada de "The Yellow Kid", ela foi lançada oficialmente em 1894 na revista Truth.

Após esse marco, as histórias em quadrinhos dominaram o mundo, ganhando edições em diferentes idiomas e conquistando um espaço no cinema, como é o caso de Scott Pilgrim Contra o Mundo, Valerian, Turma da Mônica, dentre outros.

Já no Brasil, "As aventuras de Nhô Quim" foi a primeira história em quadrinho do país, sendo vista como um grande marco histórico da literatura nacional e que abriu portas para que gibis e HQs fossem publicadas…

Leia o artigo em AdoroCinema

Qual é a ligação entre Agatha Desde Sempre e Wandavision? Entenda como a nova série impacta o futuro do Universo Cinematográfico Marvel

Explicando Outer Banks para quem nunca assistiu à série a Netflix

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade