Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quando e onde assistir às indicações ao Oscar 2025

Cerimônia está marcada para acontecer em março; 'Ainda Estou Aqui' é aposta do Brasil para o prêmio

21 jan 2025 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Al Seib/A.M.P.A.S. via Getty Images / Rolling Stone Brasil

Os indicados ao Oscar da 97ª edição do evento serão divulgados pela Academia nesta quinta-feira, 23. O anúncio dos nomeados ao prêmio foi adiado duas vezes devido aos incêndios que acometeram Los Angeles nas últimas semanas.

Desse modo, os indicados serão revelados somente em evento online, que será transmitido ao vivo no canal oficial do Oscar no YouTube, a partir das 10h30, horário de Brasília. 

O canal no YouTube da TNT e o perfil do TikTok da Max Brasil farão uma live, apresentada por Valentina Pulgarín, a partir das 10h15 do mesmo dia para analisar as indicações. 

A cerimônia do Oscar de 2025 está marcada para acontecer no dia 2 de março, domingo de Carnaval, no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Previsões 

Ao menos, é o que acredita a Variety, que divulgou a sua lista de predições para a 97ª edição do prêmio e colocou o filme de Walter Salles (Central do Brasil), estrelado por Fernanda Torres (Tapas & Beijos), entre os dez possíveis concorrentes à maior honraria do Oscar.

Além das produções já citadas, Conclave, que estreia em 23 de janeiro nos cinemas brasileiros; Um Completo Desconhecido, cinebiografia de Bob Dylan, e Duna: Parte Dois, ambos estrelados por Timothée Chalamet; e A Verdadeira Dor, longa escrito e dirigido por Jesse Eisenberg (A Rede Social), completam a lista de predições do veículo.

Ainda Estou Aqui deve ser indicado a Melhor Filme no Oscar 2025, acredita Variety
Ainda Estou Aqui deve ser indicado a Melhor Filme no Oscar 2025, acredita Variety
Foto: Reprodução / Rolling Stone Brasil

Qual é a história de Ainda Estou Aqui?

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens PaivaAinda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.

Além de Fernanda Torres, o longa ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade