Quando Ewan McGregor e Danny Boyle romperam sua amizade de 10 anos por causa de Leonardo DiCaprio: "Sinto muito por todos os filmes que não fizemos juntos"
O amor deles acabou, mas eles o recuperaram em T2 Trainspotting.
Que um relacionamento em Hollywood seja rompido por Leonardo DiCaprio até dá para entender, mas quando se fala de uma relação de amizade entre um diretor e um ator, as coisas mudam, justamente por haver, mundo do cinema, combinações fantásticas de ator e diretor que colaboraram várias vezes e fizeram maravilhas - de James Stewart e Alfred Hitchcock a Robert De Niro e Martin Scorsese.
Ewan, dois, três, quatro
O ano era 1994 e Danny Boyle, um diretor de trinta anos, finalmente conseguiu dirigir um filme para o cinema, Cova Rasa, que também contou com um ator novato chamado Ewan McGregor. O filme foi um sucesso, os dois gostaram especialmente um do outro e voltaram a colaborar em outro projeto, Trainspotting. Todos nós sabemos o que aconteceu: mais um sucesso mundial, com os jovens da época estão obcecados com o monólogo de abertura e sua aliança está mais forte do que nunca.
McGregor começou a conseguir papéis melhores, e chegou a ser indicado ao Emmy por um episódio de ER, mas, como disse na época, largaria tudo no momento em que Boyle o chamasse. Acima de tudo, fidelidade. E aconteceu de novo, claro: em 1997, os dois colaboraram em Por uma Vida Menos Ordinária: o filme chega às bilheterias, mas nada importa quando uma relação profissional é tão saudável.
Em seguida, ocorrem dois eventos separados, mas muito importantes: por um lado, McGregor é escol…
Enquete da Semana: Leitores querem Harrison Ford e Ewan McGregor na nova trilogia Star Wars
Ewan McGregor é um assaltante perigoso no primeiro trailer de Son of a Gun