Quase 40 anos depois, esse filme cult dos anos 80 ainda é imperdível!
O filme cult O Nome da Rosa, de Jean-Jacques Annaud e protagonizado por Sean Connery, está disponível no streaming.
'O Nome da Rosa' é um filme de Jean-Jacques Annaud lançado há 38 anos, baseado no livro de Umberto Ecco. Adaptado de 17 versos do roteiro, é uma história de mistério e suspense com elementos sentimentais.
38 anos após o seu lançamento, o filme 'O Nome da Rosa', dirigido pelo francês Jean-Jacques Annaud, retornou aos cinemas europeus. Tendo se tornado muito difícil de ser visto nos últimos anos devido a questões de direitos autorais, o longa-metragem foi restaurado em uma versão 4K. Por aqui, essa versão ainda não está disponível, mas você encontra o filme para streaming na plataforma Oldflix.
O Nome da Rosa é o quarto longa-metragem do diretor Jean-Jacques Annaud, lançado entre A Guerra do Fogo e L'ours.
O filme é adaptado de um livro que rapidamente se tornou um best-seller por si só, escrito por Umberto Ecco. Jean-Jacques Annaud teve de adaptar o livro (havia 17 versões do roteiro!) e reduzi-lo (o livro leva cerca de 25 horas para ser lido, em comparação com as 2 horas do filme).
O site francês AlloCiné entrevistou o diretor para discutir esse relançamento cheio de acontecimentos, que será seguido, em alguns meses, por um novo DVD/Blu-Ray do filme com uma série de recursos de bônus:
"O que eu gostei foi que havia algo muito mais profundo do que queríamos dizer, mas em um enredo de detetive. Isso é o que eu adoro em Umberto Eco, a mistura de temas sérios que poderiam ter se tornado extremamente enfadonhos. Com tensão dramática", lembra Jean-Jacques Annaud. "E, além disso, uma história sentimental. Uma mistura extraordinária e totalmente…
No streaming: Um filme épico de guerra de 140 milhões de dólares que até hoje é difícil de superar
Disponível no streaming: 8 anos antes da pandemia, este filme entendia tudo sobre Covid