"Quase desmaiei": Robert Downey Jr. explica motivo para refazer um dos melhores filmes de todos os tempos após Oppenheimer
Robert Downey Jr. é uma das estrelas de Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, e deve estrelar o remake de um dos clássicos de Alfred Hitchcock.
Robert Downey Jr. está sendo elogiado pelo papel de Lewis Strauss em Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, e um dos próximos projetos do ator conhecido como Homem de Ferro do Universo Cinematográfico Marvel é um remake de um dos melhores filmes de todos os tempos: Um Corpo Que Cai (1958), de Alfred Hitchcock.
Uma nova versão para um dos maiores clássicos do cinema é definitivamente uma escolha muito ousada em que também participa Steven Knight, criador de Peaky Blinders, como roteirista da produção. Em entrevista ao The New York Times, Downey Jr. revelou suas motivações por trás deste remake de uma das obras mais aclamadas de Hitchcock.
"Estamos definitivamente olhando para isso. Você sabe por quê? Eu vou te dizer por quê. Já escalei antes e fiquei preso naquele congelamento de pânico e, se não fosse pelo constrangimento, teria pedido para ser puxado da rocha. Perdi a confiança na minha posição, a queda foi muito grande e meu corpo reagiu. Não foi uma reação de luta ou fuga, foi uma reação de congelamento e quase desmaiei", contou sobre a experiência.
"Eu nunca vou esquecer isso, e isso me fez pensar que existem dispositivos cinematográficos que ainda não foram totalmente utilizados que eu acho que proporcionariam uma experiência para tentar dizer: 'Como é ser um idiota psicologicamente assustado por causa de algo que deveria ser administrável?' Isso pode ser divertido", completou Robert Downey Jr. sobre suas motivações para o remake.
Uma motivação um tanto quanto…
Foi com apenas uma frase que Robert Downey Jr. revolucionou a Marvel nos cinemas