'Quatro Casamentos e um Funeral': 30 anos da comédia romântica que mudou a vida de Hugh Grant
Um dos filmes de maior sucesso na história do cinema britânico e um modelo de filme de gênero para marcar uma era.
O cinema comercial adulto dos anos 90 é algo a ser invejado, mas só foi possível graças aos artesãos "mercenários" altamente especializados em seus campos. O romance à moda antiga é um dos estilos que vem à mente quando falamos dessa década e até meados dos anos 2000 tínhamos uma boa coleção de comédias românticas graças a especialistas nessas artes, que davam textura emocional e um certo brilho visual enquanto tentavam tornar as coisas acessíveis.
Atualmente, há diretores especializados em comédias românticas, mas eles se acostumaram, sem muita dificuldade, a uma planura derivada de restrições orçamentárias cada vez maiores. Coisas como Todos Menos Você foram recebidas como uma salvação, mas não têm a mesma delicadeza na solução de problemas de clássicos como Quatro Casamentos e um Funeral.
É um dos filmes mais importantes do gênero nos anos 90, e também do cinema britânico na época, pois foi o filme de maior bilheteria do país naquele momento. Um poderoso impulso para as carreiras do diretor Mike Newell e, acima de tudo, do roteirista Richard Curtis e do ator Hugh Grant, que lidera o elenco ao lado de Andie MacDowell e Kristin Scott Thomas. O filme comemora 30 anos de seu lançamento nos cinemas e pode ser assistido no Prime Video ou no canal MGM, também disponível na plataforma.
Est…
Confronto de superestrelas! Hugh Grant é preso pela ditadora Kate Winslet em nova série da HBO