Quentin Tarantino bíblico? Criador de The Chosen revela que diretor de Pulp Fiction foi grande influência para a série cristã
Dallas Jenkins também falou sobre outras inspirações.
Criada por Dallas Jenkins e no ar desde 2017, a série religiosa, The Chosen - Os Escolhidos, passou por um crescimento notável no último ano. O sucesso foi tanto que os episódios da quarta temporada passaram a estrear no cinema - e os capítulos 3 e 4 já estão com data marcada para o dia 2 de maio.
Desta forma, curtindo a aclamação, Jenkins conversou recentemente com o jornal norte-americano, The Dallas Morning News. Segundo o cineasta, para dar à luz o trabalho, ele se inspirou em grandes produções do audiovisual hollywoodiano - citando, inclusive, o diretor Quentin Tarantino.
"Friday Night Lights e The Wire são dois programas que, por vários motivos, influenciaram The Chosen - desde a autenticidade e crueza de Friday Night Lights até a narrativa multifacetada de The Wire", começou Jenkins.
Ele ainda completa:
"Alguns dos grandes cineastas de todos os tempos realmente influenciaram toda a minha carreira, especialmente esta série. Frank Capra é alguém cujos filmes são alguns dos mais inspiradores e emocionantes já feitos, mas um dos motivos é porque eles não fogem do desafio, da dificuldade. Quentin Tarantino é uma grande influência para mim porque ensinou a muitos cineastas que você pode criar suas próprias regras quando se trata de contar histórias e de estilo. Filmes de Paul Thomas Anderson, como Magnólia, estilisticamente e sua narrativa; o programa de TV Lost, onde às vezes vão para o futuro, vão para o passado, vão para o presente; tentamos explora…
The Chosen: Série bíblica conta com uma atriz brasileira no elenco - conheça a personagem
Jonathan Roumie, o "Jesus" de The Chosen, já conversou com Papa Francisco sobre seu papel