Quentin Tarantino fala sobre cenas de sexo em filmes: "Não faz parte da minha visão de cinema"
Diretor acredita que cenas de sexo não se mostraram necessárias em seus roteiros
Em entrevista ao jornal Diari ARA, Quentin Tarantino deu sua opinião sobre cenas de sexo no cinema. Segundo o cineasta, ele procura evitar incluir essas cenas em seus filmes, exceto em casos que elas se mostrem "essenciais para a história".
- Quentin Tarantino revela detalhes de "The Movie Critic", seu último filme
Sexo não faz parte da minha visão de cinema. E a verdade é que, na vida real, é um pé no saco filmar cenas de sexo. Todo mundo está muito tenso nessas horas", explicou.
O diretor também falou sobre o fato de muitos atores se sentirem desconfortáveis com esse tipo de filmagem. "Se já era um pouco problemático de se fazer antes, agora é ainda mais", disse ele.
Se houvesse uma cena de sexo que fosse essencial para a história de um dos meus filmes, eu a filmaria. Mas, pelo menos até agora, não se mostrou necessário", afirmou Tarantino.
Apesar de haver nudez e diálogos sexuais em seus longas, cenas de sexo são realmente raras nos filmes do cineasta. Em Pulp Fiction (1994), há uma breve cena de estupro. Já Jackie Brown (1997) e Bastardos Inglórios (2009) são as únicas produções do diretor que incluem cenas — super rápidas — de relações sexuais.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK