Quentin Tarantino não quer mais saber de Toy Story e tem um bom motivo para isso: "Não me importo se é bom"
Diretor de Bastardos Inglórios, Tarantino é fã da trilogia Toy Story e não assistiu ao quarto filme da franquia, lançado em 2019.
Toy Story é uma das franquias mais queridas das animações, peça fundamental para o sucesso e reconhecimento que a Pixar tem hoje em dia, e conquistou até o coração de Quentin Tarantino. O diretor dos clássicos Pulp Fiction - Tempo de Violência e Bastardos Inglórios é fã de Toy Story, mas não quer mais saber de continuações.
Em entrevista ao podcast Club Random de Bill Maher (via Deadline), Tarantino revelou seu amor pela trilogia Toy Story, mas confessou que não assistiu (e nem quer) Toy Story 4, já que o terceiro filme é a conclusão perfeita para a história de Woody e companhia.
Eu não assisto a todos os filmes de animação e coisas assim, mas sou um grande fã da trilogia Toy Story. O terceiro é simplesmente magnífico. É um dos melhores filmes que já vi. E se você viu os outros dois, é simplesmente devastador. Mas a questão é que, três anos depois ou algo assim, eles fizeram um quarto, e eu não tenho vontade de vê-lo. Você literalmente terminou a história da forma mais perfeita possível, então não, não me importo se é bom. Para mim, acabou
Depois de Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995), Toy Story 2 (1999) e Toy Story 3 (2010), foi lançado Toy Story 4 (2019) como uma nova aventura de Woody e os brinquedos. Para o desespero de Tarantino, uma nova sequência da franquia está em desenvolvimento e Toy Story 5 chega aos cinemas em 19 de junho de 2026.
Apesar do Tarantino não querer ver Toy Story 4, o filme foi um sucesso, arrecadando mais de US$ 1 bilhão…
De acordo com este relato, Toy Story 5 tem tudo para repetir o sucesso dos filmes anteriores