Quero comprar um toca disco, mas será que ainda vale a pena?
Veja de perto as vantagens de se ter um toca disco em casa!
Muito popular na década de 70 durante a Era Disco, a vitrola, também conhecida como toca disco, era um dos aparelhos mais desejados do mundo, reproduzindo músicas icônicas marcantes, assim como novas que iam surgindo com o passar dos anos. Assim era possível ouvir diferentes gêneros musicais. Não é à toa que ele vem marcando presença cada vez mais no cinema e na casa das pessoas mundo afora, como é o caso de High Fidelity, Lilo & Stitch, Meu Namorado é um Zumbi e muitos outros.
Mas será que ainda vale a pena investir em um toca disco nos dias de hoje com a tecnologia avançando cada vez mais? Pensando neste questionamento, o AdoroCinema trouxe algumas vantagens que a vitrola é capaz de oferecer, confira!
Qualidade do som
Antes de surgir o CD assim como a digitalização das músicas para plataformas digitais, as músicas eram comercializadas em formatos de disco e por mais que essa época já tenha passado, ainda é muito comum encontrar LPs de artistas.
Além disso, podemos inclusive encontrar playlists inteiras de filmes, dando um toque ainda mais especial para o momento. Já pensou em poder ouvir as músicas de Nasce uma Estrela com a qualidade de uma vitrola?
Os toca discos podem rodar músicas em até três velocidades diferentes, além de valorizar ainda mais tons mais graves e sons mais encorpados como eram feitos na década de 50 a 90. Com isso, ele é perfeito para colecionadores e amantes da música.
Design moderno e ao mesmo tempo atemporal
Considerado por muitos como um m…
Saiba como escolher a melhor pipoqueira para a sua sessão de cinema em casa