Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Retrospectiva: 5 filmes e 5 séries que marcaram 2024

De 'Bebê Rena' a 'Ainda Estou Aqui', veja as obras do cinema e do streaming que marcaram o ano.

21 dez 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários

2024 foi um ótimo ano para o cinema e para a TV. Ao longo dos últimos 12 meses, tivemos vários bons lançamentos que deram o que falar, seja nas telinhas ou nas telonas. 

A boa safra vem de todos os lugares. Tivemos filmes e séries de fazer cair o queixo de todos os cantos do planeta, o que só mostra que é sempre bom investigar até os cantos escondidos de sua plataforma de streaming favorita para ter uma boa surpresa.

Pensando nisso, reunimos uma lista com 5 filmes e 5 séries que marcaram o ano. Chegou a hora de colocar aqueles que você ainda não conferiu na listinha e, quem sabe, investir em uma maratona de fim de ano!

5 séries que marcaram 2024

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Foto: Star+/Divulgação

A pomposa série que adapta o romance original best-seller de James Clavell foi a grande campeã do Emmy Awards deste ano, e é ambientada no Japão, no ano de 1600. 

Na história, o também produtor Hiroyuki Sanada interpreta Yoshii Toranaga, que luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele. Quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em um vilarejo de pescadores, seu capitão inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis) chega com segredos que podem ajudar Toranaga a alterar a balança de poder e acabar com a grande influência dos inimigos do britânico: os padres jesuítas e comerciantes portugueses.  O trio de protagonistas se forma quando os destinos de Toranaga e Blackthorne ficam intrinsecamente ligados à tradutora Toda Mariko (Anna Sawai), uma misteriosa nobre cristã e a última em uma linhagem de sucessão desonrada. A primeira temporada está disponível no Disney+. Leia mais.

Bebê Rena

Richard Gadd, autor e protagonista de 'Bebê Rena'
Richard Gadd, autor e protagonista de 'Bebê Rena'
Foto: Ed Miller/Netflix

Definitivamente uma das produções mais faladas do ano, a minissérie autobiográfica de Richard Gadd conta a história de um comediante que trabalha em um bar e, certo dia, passa a ser perseguido por uma mulher insegura e vulnerável que passa a deixar para ele centenas de mensagens perturbadoras e vira sua vida de ponta-cabeça. Irônica, sombria e angustiante, a série acompanha a jornada de Donny enquanto tenta escapar de Martha e relembra uma passagem traumática de sua vida quando acreditou que conseguiria emplacar a tão sonhada carreira de escritor de comédia. A série está disponível na Netflix. Leia mais.

Amor da Minha Vida

Bruna Marquezine foi codiretora na série 'Amor da Minha Vida'
Bruna Marquezine foi codiretora na série 'Amor da Minha Vida'
Foto: Disney+/Diveulgação

A série de comédia romântica estrelada e codirigida por Bruna Marquezine é de autoria de Matheus Souza, e apresenta o trabalho mais maduro do cineasta até agora. Inspirada em desilusões reais, a série acompanha dois amigos lidando com as frustrações da vida adulta enquanto vão descobrindo, uma decepção após a outra, que o amor não é um conceito tão simples quanto pregam os filmes de amor.  A série está disponível no Disney+. Leia mais.

Pedaço de Mim 

'Pedaço de Mim'
'Pedaço de Mim'
Foto: Netflix/Divulgação

"Senna" até pode ser a série brasileira da Netflix mais falada do ano, mas "Pedaço de Mim" é certamente a mais ousada. A descrição de "Série de Melodrama" parecia, inicialmente, uma forma de negar as raízes novelescas da trama, mas é justamente o oposto. A atração estrelada por Juliana Paes e Vladimir Brichta mescla elementos melodramáticos com outros episódicos e conta uma história eletrizante e totalmente fincada na brasilidade. Disponível na Netflix. Leia mais.

Ninguém Quer

Ninguém Quer: Adam Brody e Kristen Bell vivem casal perfeito em nova série da Netflix
Ninguém Quer: Adam Brody e Kristen Bell vivem casal perfeito em nova série da Netflix
Foto: Netflix/Divulgação

Fazendo a felicidade de quem já foi fã de "The O.C." e "Veronica Mars", a comédia romântica estrelada por Adam Brody e Kristen Bell é outra que investiga com muito frescor as nuances de um relacionamento na vida após os 30. Criada por Erin Foster, acompanha a improvável relação entre uma mulher franca e agnóstica e um rabino judeu não convencional. Disponível na Netflix. Leia mais.

Os 5 filmes que marcaram 2024

Anatomia de Uma Queda 

Foto: Redação Entre Telas

O badalado suspense dramático da francesa Justine Triet foi um dos mais falados do início do ano, e pinta o retrat envolvente de uma mulher sendo julgada pelo assassinato do marido. No filme, a vida da escritora alemã Sandra (Sandra Hüller) desmorona quando seu marido, Samuel, é encontrado morto. Aos poucos, o julgamento deixa de ser apenas uma investigação das circunstâncias da morte de Samuel e se torna uma inquietante jornada psicológica às profundezas da relação conturbada do casal. O vencedor da Palma de Ouro de Cannes 2023 está disponível para streaming no Prime Video. Leia mais.

Pobres Criaturas

Foto: Redação Entre Telas

A versão moderna de Frankenstein foi o filme que rendeu a Emma Stone seu segundo Oscar de melhor atriz, e conta a história da jovem Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação. Disponível no Disney+. Leia mais.

Rivais

Zendaya vive triângulo entre o amor e o ódio em 'Rivais'
Zendaya vive triângulo entre o amor e o ódio em 'Rivais'
Foto: Redação Entre Telas

Quem disse que um filme sobre tênis (o esporte, não o calçado) poderia ser tão empolgante? Sob o olhar de Luca Guadagnino e com o talento de Zendaya, Mike Faist e Josh O'Connor, "Rivais" é uma investigação sobre as relações de poder e dominação com energia, habilidade e nenhuma vergonha de mostrar sensualidade e tesão. Excelente do início ao fim, está disponível no Prime Video. Leia mais.

A Substância

'A Substância'
'A Substância'
Foto: Divulgação

Impossível pensar nos filmes de 2024 e não falar de "A Substância", que colocou Demi Moore de volta na rota das premiações e abriu espaço para um debate necessário sobre etarismo, o exagero de procedimentos estéticos e o ódio autoimposto a mulheres. Disponível na MUBI. Leia mais.

Ainda Estou Aqui

Ainda Estou Aqui
Ainda Estou Aqui
Foto: Mostra SP/Divulgação

É claro, o novo filme de Walter Salles, aposta para o Oscar que está fazendo o mundo conhecer o talento de Fernanda Torres, não poderia ficar de fora. O maior do ano, em excelência e simbolismo, é um filme sobre a importância de não deixar que as marcas da ditadura sejam esquecidas. Está nos cinemas. Leia mais.

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade