Revista americana aposta em três indicações para 'Ainda Estou Aqui' no Oscar 2025; veja quais
Os indicados serão revelados no dia 23 de janeiro; a premiação acontece em 2 de março
Falta uma semana para a esperada lista de indicados ao Oscar ser divulgada e a ansiedade dos brasileiros com as chances de Ainda Estou Aqui só aumenta. Isso porque o site da revista americana Variety divulgou suas apostas pela estatueta em todas as categorias. Estrelado por Fernanda Torres, o filme de Walter Salles aparece em três delas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O texto é assinado pelo editor da revista, o jornalista Clayton Davis. Pela lista montada pela Variety, não será uma surpresa se Ainda Estou Aqui entrar para o seleto grupo de indicados ao Oscar 2025 nas categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Filme Internacional.
O longa-metragem brasileiro aparece na 10ª e última posição na principal categoria do prêmio. Já Fernanda Torres ocupa o 4º lugar da lista de atuação, a frente apenas de Karla Sofia Gascón, protagonista de Emília Pérez. Na categoria, cinco atrizes são indicadas.
Vale lembrar que Fernanda Torres ganhou como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro de 2025. A brasileira concorria com nomes como Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Nicole Kidman, mas conquistou os votantes e levou a estatueta para casa.
Ainda para a Variety, a obra de Walter Salles estaria em 2º lugar na categoria de Internacional, apenas atrás de Emília Pérez. No Globo de Ouro, o filme francês levou a melhor.
Há também a expectativa de que Ainda Estou Aqui entre no páreo em Melhor Roteiro Adaptado. O longa-metragem é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. No entanto, para a revista, o filme brasileiro estaria em sétimo lugar na disputa, próximo das cinco vagas, mas ainda fora disputa.
Os indicados ao Oscar 2025 finalmente serão revelados no dia 23 de janeiro. Inicialmente, a votação estava prevista para terminar na terça-feira, 14, mas precisou ser adiada para esta sexta-feira, 17, em decorrência dos incêndios que atingiram Los Angeles, onde acontece a premiação.
A cerimônia de entrega das estatuetas está prevista para acontecer no dia 2 de março.