Ridley Scott assume risco ao escalar 'novato' para 'Gladiador 2': 'Faço isso o tempo todo'
O longa-metragem chegará aos cinemas nacionais no dia 14 de novembro.
Com encontro já marcado com a população brasileira, Gladiador 2 é o mais novo filme assinado por Ridley Scott. A trama dá continuidade a uma saga iniciada há mais de 20 anos, agora estrelada por nomes como Denzel Washington, Pedro Pascal e Paul Mescal.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Durante uma entrevista recente para a revista GQ, Scott admitiu que ter escalado Mescal para um papel protagonista tão grande foi um risco - mas um risco calculado. Segundo o diretor, ele tem o costume de convidar "novatos" para trabalhos de ampla escala, como feito anteriormente com Brad Pitt e também Sigourney Weaver.
"Eu faço isso o tempo todo. Brad Pitt não tinha feito um filme [antes de Thelma & Louise], e Sigourney Weaver [antes de Alien]. Eu corro esse tipo de risco", afirmou o cineasta.
Para quem não lembra, anteriormente a Gladiador 2, Mescal havia assumido projetos aclamados, mas nenhum do tamanho do filme de Ridley. A carreira do ator é marcada principalmente por dois excelentes papéis: Connell Waldron, na série dramática Normal People; e Calum, no longa-metragem Aftersun - que inclusive lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator em 2023.
Gladiador 2 será lançado no dia 14 de novembro, protagonizado ainda por Joseph Quinn, Fred Hechinger, Lior Raz, Connie Nielsen e Derek Jacobi.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsA…
6 curiosidades sobre Gladiador que você precisa saber antes de ver a sequência
Este ator de Gladiador 2 não concordou em parar de fumar e beber álcool, embora lhe pedissem