Ridley Scott discute ausência de Russell Crowe em 'Gladiador 2': 'Por que eu faria isso?'
O filme estreará nos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro.
Após mais de vinte anos, o cinema volta à Roma Antiga com Gladiador 2, longa-metragem que promete um enredo de níveis ainda mais épicos. A trama será novamente dirigida por Ridley Scott, mas protagonizada agora por Paul Mescal, Pedro Pascal e Denzel Washington.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Durante uma entrevista recente para a revista Empire, Scott não poupou palavras para falar de seu novo trabalho, entrando em um tópico que grande parte dos fãs tem debatido: Russell Crowe. O ator foi quem interpretou o general Maximus Decimus Meridius no longa original, um personagem que (SPOILER!) sofre uma trágica morte ao fim do filme.
Questionado, cineasta proferiu as seguintes palavras em relação à ausência de Crowe no segundo capítulo:
"Eu acho que [Crowe] ainda é um dos melhores atores do mundo, e acho que temos um bom relacionamento. Espero que sim. Contanto que ele não comece a reclamar sobre como não foi convidado [para Gladiador 2]. Por que eu faria isso? Seu personagem está morto!"
Vale ressaltar que em junho, em participação no podcast Kyle Meredith With…, Crowe se abriu em relação aos seus sentimentos envolvendo a continuação:
"Estou um pouco desconfortável com o fato de que eles estão fazendo outro filme, porque, claro, estou morto e não tenho nada a dizer sobre o que será feito…
6 curiosidades sobre Gladiador que você precisa saber antes de ver a sequência
Gladiador 2: Paul Mescal faturou papel no filme após 30 minutos de reunião via internet