Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Riri Williams assumirá como Homem de Ferro das HQs

6 jul 2016 - 17h31
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Homem de Ferro vai passar por algumas mudanças. Para começar, talvez agora, chamar de Mulher de Ferro. É isso mesmo, Tony Stark vai deixar o posto. Mas, calma, o papel de Robert Downey Jr. no Universo Cinematográfico Marvel não corre riscos! A novidade diz respeito apenas às HQs.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A nova dona da armadura será Riri Williams, segundo o que divulgou a Time nesta quarta-feira (6). Prodígio da ciência, ingressou no MIT aos 15 anos e chamou a atenção de Tony ao construir sua própria armadura do Homem de Ferro. A Time informou que ela vai assumir o lugar de Tony Stark, após o fim dos eventos de Guerra Civil 2, mas issos não significa que o público saiba qual será o desfecho da nova história das HQs.

A ideia partiu do criador e roteirista Brian Michael Bendis. Ao responderem entrevista sobre a recepção que teve internamente para a nova personagem, ele explicou que veio ganhando o benefício da dúvida, graças ao seu envolvimento com personagens como Miles Molares (Homem-Aranha), Jessica Jones e Maria Hill.

"Há fãs que dizem 'Nos mostrem coisas novas', e então há fãs que dizem 'Não façam nada de diferente de quando eu era criança'. Então quando você está introduzindo novos personagens, sempre haverá pessoas ficando paranóicas sobre isso estragar a infância delas", comentou.

Já sobre a inevitável onda de comentários questionando a diversidade dos novos personagens introduzidos pela Marvel Comics, Bendis foi categórico:

"Alguns dos comentários online, acho que as pessoas não percebem o quão racistas elas soam. Não estou dizendo que se você critica, você é racista, mas se alguém escreve 'Por que precisamos de Riri Williams, nós já temos Miles?' isso é uma coisa estranha de se dizer. Eles são indivíduos assim como Capitão América e Ciclope. Tudo o que eu posso fazer é expor meu caso pela personagem, e então, talvez, eles percebam como tempo que aquele não é exatamente um pensamento progressista."

Felizmente, ele ameniza mostrando um outro lado dos comentários que recebe na Internet: "Assim que Miles chegou, e Kamala Khan chegou e a Thor chegou — houve uma parte dos fãs sedentes procurando no deserto por um oásis da representação, e, agora, ele está lá, então você fica online e é recebido por esta onda de amor", finalizou.

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra