Robert De Niro xinga Trump e é aplaudido no Tony Awards
"Não é mais 'Abaixo Trump'. Agora é 'F*ck, Trump'", disse o ator
O Tony Awards 2018 transcorria tranquilamente, sem qualquer comentário político, e já se encaminhava para o fim quando Robert De Niro subiu ao palco e brindou a cerimônia com uma "homenagem" ao presidente Donald Trump. "Antes de tudo, quero dizer 'F*ck, Trump!'", disse ele.
"Não é mais 'Abaixo Trump'. Agora é 'F*ck, Trump'", seguiu o ator veterano, que foi censurado pela transmissão da CBS no momento do palavrão. A plateia presente no Radio City Music Hall começou dando risada. Depois, apladiu. Então, De Niro foi presenteado com uma ovação de pé, o que denota a crescente rejeição do presidente nos Estados Unidos, especialmente junto à classe artística.
No palco para apresentar Bruce Springsteen, Robert De Niro elogiou o músico fazendo comparação com o contexto norte-americano durante a presidência do polêmico Donald Trump. "Nestes tempos perigosos, você agita os eleitores, sempre lutando pela verdade, transparência e integridade do governo. Cara, nós precisamos muito disso agora", declarou.
Presente no Jimmy and Rosemary Breslin Writer Awards, na última semana, o ator disse para a jovem plateia formada por estudantes secundaristas que o presidente norte-americano é um "mentiroso inato", "de espírito ruim, sem alma, imoral, um farsante abusivo", terminando com aquele famoso xingamento que ataca a mãe de outra pessoa.