Robert Downey Jr. ficou sem nada e temia se tornar um péssimo ator após Homem de Ferro: Oppenheimer prova o contrário
Robert Downey Jr. interpreta Lewis Strauss em Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, e sua atuação é um dos destaques ao lado de Cillian Murphy.
Depois de muitos anos como Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel, Robert Downey Jr. temia ter perdido seu talento como ator. Apesar disso, ele está de volta mais forte do que nunca em Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan.
Desde 2008, Robert Downey Jr. foi praticamente associado apenas ao seu papel na franquia da Marvel como Tony Stark / Homem de Ferro. Por isso, muitos de seus fãs podem não saber que o ator apareceu anteriormente como um ator versátil indicado ao Oscar. Com a despedida do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato (2019), ele recentemente passou por uma verdadeira crise de atuação e duvidou de seu talento.
Depois do MCU, Robert Downey Jr. tentou construir uma nova franquia como produtor e ator principal de Dolittle (2020), reboot da clássica franquia iniciada em 1998 com Eddie Murphy. O blockbuster se transformou em um desastre pessoal e fracassou tanto nas bilheterias que o ator imediatamente desistiu do plano, virando um arrependimento.
"Terminei o contrato com a Marvel e rapidamente entrei no que tinha todas as promessas de ser outra franquia grande, divertida e bem executada", confessou ao The New York Times. "Eu e minha equipe parecíamos um pouco empolgados demais com o acordo e não empolgados o suficiente com os méritos da execução". O ator ainda revelou que Dolittle "foi uma ferida de dois anos e meio de oportunidade desperdiçada" na carreira.
Robert Downey Jr. brilha em Oppenheimer e se livra de impasse na carreira
Foi com apenas uma frase que Robert Downey Jr. revolucionou a Marvel nos cinemas