Robert Downey Jr. pede 'cuidado' a Elon Musk: Astro da Marvel critica bilionário que inspirou Homem de Ferro
Não é segredo, mas Elon Musk influenciou muito a criação de Tony Stark no Universo Cinematográfico Marvel.
Tony Stark, bilionário americano, excêntrico e magnata das armas e das novas tecnologias: inevitavelmente, alguns veem nele um pouco de Elon Musk. E, para falar a verdade, não é por acaso, já que este último influenciou diretamente a escrita do personagem. Pelo menos, foi o que proclamou o roteirista do primeiro filme do Homem de Ferro (2008).
Mark Fergus descreveu Tony Stark como uma mistura de "[Elon] Musk, Donald Trump antes de se tornar presidente e talvez um pouco de Steve Jobs".
O diretor dos dois primeiros Homem de Ferro, Jon Favreau, afirmou em podcast que Elon Musk "tinha sido um grande amigo da família Marvel". Ele admitiu mesmo que Downey Jr. passaram um tempo juntos "para dar uma ideia de como seria realmente ser Tony Stark". Por fim, só para ir ainda mais longe na referência, é impossível ignorar a aparição do próprio Musk em Homem de Ferro 2, em uma breve conversa com Tony Stark.
Robert Downey Jr. não está mais tão feliz
No entanto, muita coisa mudou entre os primeiros filmes do Homem de Ferro e a atividade recente de Elon Musk. Este último está totalmente envolvido na campanha presidencial de Donald Trump e, desde que comprou o Twitter para transformá-lo em X, o bilionário tem sido acusado de usar a plataforma para servir os seus próprios interesses.
Recentemente, Elon Musk até supostamente se "disfarçou" de To…