Rory Sykes, ex-ator mirim, morre vítima de incêndios em Los Angeles
Casa do ator foi consumida pelas chamas; bombeiros ficaram sem água para salvá-lo
O britânico Rory Callum Sykes, que fez sucesso na infância com o seriado Kiddy Kapers, morreu na última semana, vítima dos incêndios em Los Angeles, nos Estados Unidos. O artista tinha 32 anos e enfrentava um quadro de paralisia cerebral.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"É com profunda tristeza que anuncio a morte do meu lindo filho, Rory Sykes", escreveu Shelley Sykes, mãe de Rory, em seu perfil no Instagram. "Um filho incrível, um presente nascido no meu aniversário e no de sua avó", completou ela na postagem.
De acordo com Shelley, o ex-astro morava em uma propriedade da família em Malibu. Quando a família conseguiu entrar na residência para socorrê-lo, ele já estava sem vida.
Ao chegar em frente à casa, a mãe tentou apagar o fogo no telhado do chalé por conta própria, mas a água da propriedade havia sido cortada pela Las Virgenes Municipal Water, empresa responsável pelo fornecimento e gerenciamento de água na região.
"Eu disse: 'Meu Deus, meu filho está trancado no quarto dele'", lembrou Shelley Sykes.
Quando os bombeiros chegaram, segundo a mãe da vítima, nem eles tinham acesso à água. Juntamente com as autoridades, Shelley precisou dirigir mais de 2 km para buscar ajuda especializada e um estoque de água.
"Quando o corpo de bombeiros me trouxe de volta, a casa de Rory estava totalmente queimada", relatou ela.
Quando finalmente conseguiram entrar no chalé, o ex-ator já estava morto. A causa da morte foi envenenamento por monóxido de carbono.
Nascido no Reino Unido, Rory Sykes foi criado na Austrália. Ainda na infância, escreveu o livro Callum's Cure, que detalhava sua luta contra o próprio corpo. Na época, ele sabia que, devido à sua condição de saúde, um dia perderia a capacidade de caminhar e enxergar.