Round 6 fez Netflix ganhar 700 milhões de euros, mas criador só viu "o suficiente para pôr comida na mesa"
Fenômeno do streaming, série está renovada para uma nova temporada.
Um dos fenômenos mais impactantes da cultura pop recente está no catálogo da Netflix. Se pensou em Round 6, a resposta está correta. Lançada em 2021, a série alcançou 111 milhões de contas nos primeiros dias após sua estreia. Segundo o Bloomberg, 66% das contas assistiram a toda a série coreana nas primeiras semanas, com o acúmulo de aproximadamente 700 milhões de euros ao todo.
Assim foi criada uma franquia que, apesar de ir devagar, não para de se expandir. A segunda temporada já está em andamento e também está sendo preparado The Squid Game: The Challenge, um reality show baseado no sinistro programa. Ninguém duvida do impacto cultural do projeto e, embora a vida do criador tenha mudado, sua conta corrente não mudou tanto quanto pensamos.
Em entrevista ao The Guardian, Hwang Dong-hyuk afirmou que não é "tão rico" quanto os vencedores do concurso de sua série, mas o que recebeu é "o suficiente". Ele explica que tem apenas "o suficiente para colocar comida na mesa".
"Não é como se a Netflix estivesse me pagando um bônus. A Netflix me pagou de acordo com o contrato original", revelou o cineasta.
NETFLIX COMPENSA SEUS HITMAKERS DE OUTRA MANEIRA
O realizador não diz muito mais sobre isso, mas é possível que seu contrato original não tenha direitos de propriedade intelectual e os 'resíduos' que isso gera, como 'royalties'. É possível que esta possa ser a razão de seus baixos lucros, porque é exatamente por isso que eles estão lutando na greve dos roteiristas qu…
Ator de Round 6 é indiciado por assédio sexual na Coreia do Sul; entenda o caso
Round 6 na Netflix: Cartão de convite para o jogo está causando problemas na vida real; entenda!
Round 6: Série de sucesso da Netflix foi rejeitada por mais de 10 anos e quase não aconteceu