Round 6: Polêmico reality show da Netflix baseado no fenômeno sul-coreano vai levar participantes e fãs ao extremo
Produção foi acusada de oferecer más condições ao elenco durante as gravações no Reino Unido.
Enquanto a segunda temporada do fenômeno Round 6 não chega ao catálogo da Netflix, a plataforma receberá um reality show inspirado na série sul-coreana. Intitulado Round 6: O Desafio, o programa deve trazer versões adaptadas dos desafios vistos na trama - sem as consequências mortais, obviamente.
Após ser anunciado, o projeto foi alvo de algumas polêmicas após denúncias de oferecer más condições aos participantes, com destaque ao jogo Red Light, Green Light. Relatos confirmam que as gravações aconteceram no Reino Unido, em meio a baixas temperaturas, e muitas pessoas passaram mal durante o processo. Na suposta ocasião, a produção teria demorado para solicitar o acompanhamento de médicos.
Em resposta, as produtoras Studio Lambert e The Garden disseram que "embora estivesse muito frio no set - e os participantes estivessem preparados para isso - quaisquer alegações de ferimentos graves são falsas". Em comunicado, as empresas afirmaram que se cuidaram "profundamente com a saúde e segurança de nosso elenco e equipe técnica e investimos em todos os procedimentos de segurança apropriados".
O Desafio reúne 456 competidores de diferentes partes do mundo em uma batalha de sobrevivência, visando a chance de levar o prêmio acumulado de US$ 4,56 milhões, o maior prêmio em dinheiro da história de um reality show. Em uma série de disputas, os jogadores podem formar alianças e criar estratégias que facilitem seu desempenho. Testando seus limites, os competidores serão capaz…
Ator de Round 6 é indiciado por assédio sexual na Coreia do Sul; entenda o caso