Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rua do Medo: Abertura da trilogia mostra Maya Hawke caçada por serial killer

1 jul 2021 - 01h52
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix divulgou a cena de abertura do primeiro filme da trilogia "Rua do Medo", que será lançado nesta sexta (2/7). Na prévia de cinco minutos, Maya Hawke (de "Stranger Things") é caçada por um serial killer mascarado.

"Rua do Medo" é inspirada na famosa coleção literária de mesmo nome escrita por R.L. Stine, o "Stephen King da literatura infanto-juvenil". Com livros publicados desde 1989, trata-se da segunda maior franquia do escritor, perdendo apenas para a mais popular de todas, "Goosebumps", que já virou série de TV e filmes.

A adaptação estava em desenvolvimento desde 2015, originalmente com a intenção de ser apenas um filme. Agora, multiplicado pela plataforma que popularizou as maratonas de conteúdo, vai se estender por três longas passados em épocas diferentes - nos anos de 1666, 1978 e 1994 - , mas sempre no mesmo local: a pequena cidade amaldiçoada de Shadyside, em Ohio, nos EUA.

O elenco da trilogia vai reunir rostos conhecidos das séries e filmes da Netflix, como Maya Hawke e Sadie Sink de "Stranger Things", Kiana Madeira, de "Gatunas", Gillian Jacobs de "Love", Olivia Welch de "Inacreditável", Michael Provost de "Insaciável", Benjamin Flores Jr. de "Fim do Mundo", Chiara Aurelia de "Jogo Perigoso" e Ashley Zukerman de "Designed Survivor".

Com direção de Leigh Janiak (do terror "Honeymoon" e de episódios da série "Pânico"/Scream), os filmes serão lançados semanalmente entre os dias 2 e 16 de julho, começando por "Rua do Medo: 1994" até chegar em "Rua do Medo: 1666".

O detalhe é que história de 1666 é a origem e as demais lidarão com as consequências, mostrando jovens apanhados em eventos aterrorizantes, que remontam à séculos atrás. A ordem inversa busca explorar o medo do desconhecido, antes de revelar porque a matança está acontecendo.

Outra informação importante sobre o projeto é que os filmes terão classificação etária mais elevada que os livros, originalmente feito para pré-adolescentes.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade