Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Russell Crowe diz que descobriu ter origem italiana

Tataravô do astro neozelandês nasceu em Ascoli Piceno

3 jan 2024 - 13h48
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Russell Crowe em O Exorcista do Papa
Russell Crowe em O Exorcista do Papa
Foto: Redação Entre Telas

O ator neozelandês Russell Crowe revelou nessa quarta-feira (3) ter descoberto as próprias raízes italianas.

Em uma série de postagens no X, antigo Twitter, o artista disse que estava buscando as informações há tempos, mas que "contos folclóricos familiares e erros de escrita" o teriam levado levaram por "caminhos equivocados":

"Meu tataravô, pela linha materna, chegou à Nova Zelândia em 1864. Ele era Luigi Ghezzi, nascido em 1829 em Ascoli Piceno", explicou.

A estrela de "Gladiador" também exemplificou os erros: segundo os documentos, Luigi era filho de "Augestine (provavelmente Agostino) e Annunziata, nascida em Parma". O homem teria ido trabalhar na Argentina antes de embarcar para a Índia, quando "sofreu um naufrágio e foi parar na Cidade do Cabo, onde conheceu e se casou com Mary Ann Curtain". Os dois, só então, teriam decidido partir para a Nova Zelândia.

Crowe conduziu pesquisas históricas meticulosas sobre seus ancestrais, descobrindo origens norueguesas, italianas, escocesas, maoris. Além disso, de um teste de DNA de um parente próximo surgiram ascendências irlandesas, embora não se saiba como ou através de quem.

O ator adora a Itália e frequentemente publica imagens de suas viagens pelo país, mas nunca visitou os lugares que agora descobriu serem suas origens: "Descobrir esses locais poderia ser uma aventura", planejou.

O prefeito de Ascoli, na região das Marcas, Marco Fioravanti, disse à ANSA: "Só posso aproveitar a oportunidade para convidar publicamente Russell Crowe a visitar Ascoli, ficaríamos muito felizes em recebê-lo".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade