Russell Crowe queria recusar Gladiador no início: "Um lixo absoluto"
Russell Crowe revelou que não era fã do primeiro roteiro de Gladiador. Entre outras coisas, porque continha "cenas estranhas" com azeite de oliva.
Gladiador é um dos filmes de ação mais cultuados dos últimos 30 anos, que o astro Russell Crowe ainda usa como referência. No início, porém, ele não gostou nem um pouco do roteiro. Ele ficou incomodado com várias cenas absolutamente bizarras.
Russell Crowe, astro de Gladiador, não queria fazer anúncios de azeite de oliva
Em entrevista a Vanity Fair, o astro revelou que, na primeira versão do roteiro, os gladiadores andavam em carruagens com anúncios de seus patrocinadores. Eram produtores de azeite de oliva, por exemplo. Esses detalhes podem ser historicamente comprovados, mas repeliram Crowe.
O roteiro era um verdadeiro lixo. Havia cenas estranhas [ que] não seriam bem aceitas pelo público moderno. Eles diriam: "Que diabos é isso?" Pensei: talvez seja melhor pegar um avião e sair daqui. Mas minhas conversas com [diretor] Ridley Scott me tranquilizaram.
Crowe ficou, as cenas voaram e Gladiador se tornou um grande sucesso de público, crítica e do Oscar de 2001. 23 anos depois de seu lançamento, Gladiador 2 está sendo produzido e o papel principal já foi confirmado. Segundo o Deadline, Paul Mescal, indicado ao Oscar 2023 por Aftersun e protagonista da também premiada minissérie Normal People, é o escolhido para viver o papel da continuação.
Paul Mescal, de Aftersun, vai fazer filme durante 20 anos com diretor de Boyhood - que durou 12 anos