Russell Crowe se mobiliza no Twitter para que papa assista "Noé"
O ator ganhador do Oscar Russell Crowe lançou uma campanha no Twitter para conseguir que o papa Francisco assista ao seu próximo filme, "Noé", uma adaptação cinematográfica do relato bíblico do Arca de Noé, e acredita que o longa "fascinará" o sumo pontífice.
Nas últimas horas, Crowe enviou quatro mensagens para o Twitter do papa @Pontifex com o objetivo de mostrar o filme, que estreará dia 28 de março nos Estados Unidos e duas semanas depois na Itália.
"É poderoso, fascinante e ressonante", disse Crowe em seu primeiro tweet, logo seguido por outro em que pedia aos seus 1,3 milhão de seguidores para o ajudassem a repercutir o convite ao pontífice.
"Ajudam? Retuítem o anterior", disse o ator, que conseguiu que a conta do papa no Twitter recebesse sua mensagem mais de 500 vezes.
Crowe pediu desculpas ao papa pelo "caos" que causou e reiterou seu convite.
"À sério, o filme 'Noé' te fascinará", declarou na tentativa de convencer o papa e continuou ao afirmar que seria seu "prazer mais profundo" levar o filme do diretor Darren Aronofsky "à sua tela" e se despediu com um "inshallah", que quer dizer "se deus quiser" em árabe.
A conta @Pontifex não respondeu Crowe, mas o porta-voz do vaticano, Federico Lombardi, comentou ano passado que o papa não assistia filmes, ao ser perguntado se o pontífice veria "Philomena" de Stephen Frears.
"Philomena" narra a história de uma mulher que teve o filho levado para adoção sem seu conhecimento por freiras quando vivia com elas em um convento.
O site "Hollywood Reporter", a afirmação de Lombardi não bate com declarações anteriores do papa Francisco, quando disse gostar dos clássicos italianos de Federico Fellini, Roberto Rossellini e Luchino Visconti.