Sabidão não é uma gaivota? Conheça os animais reais que serviram de inspiração para A Pequena Sereia
Além da ave dublada por Awkwafina, quais espécies foram escolhidas para Linguado e Sebastião, os melhores amigos de Ariel (Halle Bailey)?
Simba anda sempre com Timão e Pumba. Bela tem ao seu lado Lumière, Horloge, Madame Samovar e Zip. Aladdin conta com Abu, o tapete voador e o Gênio. Ariel, por sua vez, é melhor amiga de Linguado, Sebastião e Sabidão. Esses são alguns dos famosos sidekicks da Disney: personagens coadjuvantes que acompanham os/as protagonistas em suas jornadas e geralmente funcionam como alívio cômico.
Desde que o live-action de A Pequena Sereia foi anunciado, com Halle Bailey liderando o elenco, muito se fala sobre os três bichinhos que não saem da cola da filha de Tritão. Agora que o filme chegou aos cinemas do mundo todo, Linguado, Sebastião e Sabidão vêm provocando ainda mais discussões - em especial por sua aparência feita com CGI.
Os fãs mais fervorosos da animação de 1989 não poupam críticas aos novos visuais; outros parecem ter menos resistência à pegada hiper-realista do diretor Rob Marshall. Mas será que você conhece as verdadeiras espécies que serviram de base para o trio de coadjuvantes do remake?
Comecemos por Linguado. De acordo o mestrando em Zoologia Pedro Henrique Tunes, que compartilhou uma análise de A Pequena Sereia em sua conta no Instagram @tunesambiental, o animalzinho dublado por Jacob Tremblay é inspirado na castanheta-das-rochas (Abudefduf saxatilis). Trata-se de uma espécie nativa das zonas tropicais e subtropicais do Oceano Atlântico, bastante comum no Caribe.
A escolha provavelmente tem a ver com o fato de o live-action se passar nessa mesma região - u…
"Foi bem ruim": O terrível acidente que Javier Bardem sofreu em A Pequena Sereia
Halle Bailey levou uma parte especial de A Pequena Sereia pra casa - e você vai querer também
Abre o olho, Eric: Halle Bailey tem crush em outro personagem da Disney