"Saltburn": o que diz a crítica sobre o novo longa com Barry Keoghan e Jacob Elordi?
Com direção de Emerald Fennell, em "Saltburn" Barry Keoghan se apaixona por Jacob Elordi
"Saltburn", novo longa da diretora Emerald Fennell, já ganhou suas primeiras críticas, que mostram um pouquinho do que podemos esperar do filme estrelado por Barry Keoghan e Jacob Elordi.
A trama acompanha o "estudante Oliver Quick (Keoghan), que em busca de achar seu lugar na Universidade de Oxford, se vê atraído pelo mundo do charmoso e aristocrático Felix Catton (Elordi), que o convida para passar um verão inesquecível em Saltburn, a grande propriedade de sua excêntrica família".
A produção da Amazon Studios foi escolhida para abrir a 67ª edição do Festival de Cinema de Londres, que acontecerá em 3 de outubro. "Saltburn" estreia em cinemas selecionados dos Estados Unidos em 24 de novembro e ainda não tem previsão de estreia para chegar ao catálogo do Prime Video.
Mas, afinal, o que os críticos andam dizendo sobre o filme? Com uma aprovação de 82% — até o momento — no Rotten Tomatoes, o longa dividiu opiniões, mas conta com mais comentários positivos do que negativos. Confira, abaixo, a opinião da crítica especializada!
Trechos de críticas? Temos! 👇
Um passeio assustadoramente divertido e narrativamente barulhento, liderado por um formidável Barry Keoghan em um modo despreocupado."
Fionnuala Halligan, Screen International
Emerald Fennell comanda este filme artisticamente ousado e magistralmente elaborado, garantindo seu lugar como cineasta e autora visionária."
Ashley Menzel, We Live Entertainment
Barry Keoghan, que tem um talento extraordinário para interpretar os estranhos e tortos, é a perfeição absoluta."
Kyle Smith, Wall Street Journal
A estreia de Fennell prometia uma voz e um estilo originais e destemidos. 'Saltburn' certamente tem atitude, mas nada de novo a dizer."
Peter Debruge, Variety
Uma colcha de retalhos elegante, mas boba, de ideias emprestadas."
David Rooney, Hollywood Reporter
Uma confecção pop furiosamente cristalizada cujos mais belos floreios parecem nunca fazer sentido."
David Ehrlich, indieWire
Saltburn prova ser uma posição envolvente durante a maior parte de sua corrida e, portanto, um tropeço - mesmo que grande - pode ser perdoado. Na verdade, o filme me deixa curioso para ver o que Fennell pode fazer com outro romance clássico"
Richard Lawson, Vanity Fair
Emerald Fennell revela uma mão forte por trás das câmeras, mesmo que a trajetória da história pareça um tanto exagerada e familiar. No entanto, a escrita é viva e muitas vezes divertida, dando ao excelente elenco muito com que brincar."
Todd McCarthy, Deadline
Barry é absolutamente destemido em um papel que requer uma quantidade considerável de habilidade e nuances para ser convincente, e ele faz isso a ponto de fazer sua pele arrepiar."
Matt Neglia, Next Best Picture
Saltburn é uma exibição audaciosa e requintada dos poderes de Emerald Fennell e Barry Keoghan."
Joey Magidson, Awards Radar
Saltburn. pic.twitter.com/raJyT0wWdl
— Cinema Solace (@SolaceCinema) August 30, 2023
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK