Sara Ramirez viverá não-binária em 'Sex and the City'
A intérprete de Callie de 'Grey's Anatomy' é a primeira novidade confirmada no revival de 'Sex and the City'
A atriz Sara Ramirez (a Callie de "Grey's Anatomy") é a primeira novidade confirmada no revival de Sex and the City. E põe novidade nisso. Ela interpretará a primeira personagem não-binária a aparecer na franquia.
Ramirez interpretará Che, que usará os pronomes neutros (em inglês) "they/them" por não se ver nem como homem nem como mulher. Comediante de stand-up, Che também apresenta um podcast, no qual Carrie (Sarah Jessica Parker) é uma convidada frequente.
"Com uma grande personalidade e um coração ainda maior, um bom humor irrepreensível e uma visão progressista e humanitária dos papéis de gênero, Che é muito popular no mundo dos podcasts e da comédia", diz a descrição da personagem.
Vale lembrar que a própria Sara Ramirez revelou, em 2020, que se identifica como uma pessoa não-binária. Em Grey's Anatomy, sua personagem viveu um triângulo amoroso com pessoas de sexo diferentes. Ela também se destacou na série Madam Secretary, onde passou a adotar uma aparência mais masculina.
A atriz mostrou seu entusiasmo com a opção dos produtores com um post do roteiro do revival no Instagram.
A inclusão de uma personagem não-binária demonstra que Sex and the City vai voltar bem diferente na plataforma HBO Max. Não por acaso, até o título será outro: "And Just Like That…", uma frase usada por Carrie na série original.
Ainda sem data de estreia definida, o reboot terá 10 episódios e vai seguir três das estrelas originais da atração dos anos 1990, Sarah Jessica Parker (Carrie), Kristin Davis (Charlotte) e Cynthia Nixon (Miranda), enquanto lidam com a evolução de suas vidas após os 50 anos em Nova York.
Criada por Darren Star (hoje à frente de "Emily em Paris"), a série original durou seis temporadas, entre 1998 e 2004 na HBO, e venceu vários prêmios Emmy - incluindo troféus de Melhor Atriz para Parker e Melhor Atriz Coadjuvante para Nixon. Após o final, o quarteto central ainda se reuniu em dois filmes, em 2008 e 2010. Mas enquanto o primeiro foi um sucesso de público e crítica, o fracasso do segundo implodiu os planos de uma trilogia e fez Kim Catrall (Samantha) jurar nunca mais voltar à franquia, criticando Parker.
Das quatro protagonistas da série original, Kim Cattrall é a única que não participará do retorno - e há sites de apostas promovendo lances sobre o destino de Samantha na trama.
Veja também: