Se A Pequena Sereia existisse na vida real, Ariel seria aterrorizante: Cientistas mostram versão que parece um pesadelo
Você gostaria que sereias fossem reais? De acordo com a ciência, as criaturas marinhas não se pareceriam em nada com a Ariel de A Pequena Sereia.
A Pequena Sereia, estrelado por Halle Bailey, deu início a uma nova era para os filmes live-action da Disney, já que muitos outros clássicos animados estão prontos para receber suas próprias versões em carne e osso, incluindo Lilo e Stitch, Hércules e Moana. Mas uma das maiores críticas a A Pequena Sereia (e a outros filmes live-action) foi o design dos personagens e, embora as sereias não sejam reais, de acordo com a ciência, elas não seriam tão simpáticas quanto Ariel e seriam mais assustadoras do que na história original de Hans Christian Andersen.
De acordo com um vídeo publicado pela ATTN media, se Ariel realmente existisse, ela definitivamente se pareceria com algo que poderia causar pesadelos a qualquer pessoa, ainda mais do que personagens de Stephen King como It ou Boogeyman. Para começar, uma diferença notável seria a altura, pois para uma criatura marinha mítica como uma sereia viver "debaixo do mar", ela teria que ser muito menor do que um ser humano comum.
Outro aspecto muito diferente se as sereias fossem reais seria sua pele. Para sobreviver e permanecer na temperatura certa na água dos mares, as sereias teriam de desenvolver uma pele mais grossa e também teriam uma camada de gordura, algo mais parecido com uma das orcas em Free Willy. Por outro lado, para poderem nadar nas correntes marítimas profundas como os peixes, as nadadeiras das sereias teriam uma grande musculatura que lhes daria grande força.
O resultado seria esse:
Sabidão não é uma gaivota? Conheça os animais reais que serviram de inspiração para A Pequena Sereia
Após o sucesso do filme e apesar da controvérsia, A Pequena Sereia retornará em outra forma