Se você pausar Interestelar neste exato momento, vai ver um detalhe emocionante que melhora ainda mais a ficção científica de Christopher Nolan
Dez anos atrás, Christopher Nolan lançava uma de suas obras mais aclamadas. Talvez você tenha deixa passar essa pequena referência em uma das cenas mais importantes do filme.
Dez anos se passaram desde o lançamento de uma das obras-primas da carreira de Christopher Nolan. Com seus efeitos visuais impressionantes e narrativa carregada de emoção, Interestelar se tornou também um dos marcos do cinema de ficção científica, ganhando recentemente um relançamento de aniversário muito bem-sucedido nos cinemas.
Centrado na família do agricultor e ex-piloto da NASA Joseph Cooper (Matthew McConaughey), o longa acompanha-o numa missão espacial junto a uma equipe de astronautas. Diante de uma Terra perturbada por grandes pragas e tempestades de areia, a tarefa do grupo é buscar um novo lar habitável para a humanidade.
A bordo da nave Endurance, Cooper deixa seus dois filhos Murphy (Mackenzie Foy/Jessica Chastain/Ellen Burstyn) e Tom (Timothée Chalamet/Casey Affleck) para trás com o objetivo de entrar num buraco negro que aparentemente leva a planetas propícios para a sobrevivência humana.
Mais do que uma trama científica, Interestelar sustenta grande parte de sua grandiosidade em torno de sua carga dramática intensa, derivada da relação entre a família Cooper. Enquanto Joseph experimenta mundos inóspitos pelo espaço e vive sob uma passagem de tempo diferente da da Terra, Murphy e Tom crescem sem a figura paterna que tanto sentem falta. É esse enredo comovente…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Interestelar está prestes a alcançar um marco de bilheteria 10 anos após sua estreia nos cinemas